JABUTI

Conceição Evaristo será homenageada



jabuti

No dia 31/10 serão conhecidos os cinco finalistas. Já os vencedores de cada uma das 19 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão conhecidos apenas no dia 28 de novembro

jabuti

Obra selecionada na categoria Crônicas

Em 2019, o Prêmio Jabuti recebeu 2.103 inscrições, número 11% maior do que o registrado no ano passado. Na quinta (3) a Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizadora do certame, divulgou os 10 semifinalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio que chega, em 2019, a sua 61ª edição.

Na categoria Romance, uma das mais disputadas do Jabuti, os semifinalistas são Alberto Mussa, por "A biblioteca elementar" (Record); Cristovão Tezza, por "A tirania do amor" (Todavia); Alexandre Vidal Porto, com "Cloro" (Companhia das Letras); Ana Paula Maia, com "Enterre seus mortos" (Companhia das Letras); Juliana Leite, com "Entre as mãos" (Record); André de Leones, com "Eufrates" (José Olympio); Julia Wähmann, com "Manual da demissão" (Record); Adrienne Myrtes, com "Mauricéa" (Demônio Negro); Martha Batalha, com "Nunca houve um castelo" (Companhia das Letras) e Tiago Ferro, com "O pai da menina morta" (Todavia).

jabuti

Livro semifinalista na categoria Romance

Marcelino Freire (Bagageiro - Todavia), Elvira Vigna (Kafkianas - Todavia), Geovani Martins (O sol na cabeça - Companhia das Letras) são alguns nomes que se destacam na categoria Contos. Em Crônicas, aparecem nomes como Ruy Castro (A arte de querer bem - Estação Brasil), Fabrício Corsaletti (Perambule - Editora 34), Fernanda Young (Pós-F: para além do masculino e do feminino - LeYa) e Míriam Leitão (Refúgio no sábado - Intrínseca).

No dia 31 serão conhecidos os cinco finalistas. Já os vencedores de cada uma das 19 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão conhecidos apenas no dia 28 de novembro, em cerimônia a ser realizada no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer (Av. Pedro Álvares Cabral - São Paulo / SP).

Nesta ocasião, haverá ainda a homenagem Personalidade Literária à romancista, contista e poeta Conceição Evaristo, vencedora do Prêmio Jabuti com a obra "Olhos D´água" (Pallas) na categoria Contos e Crônicas, em 2015.

O conselho curador, capitaneado pelo editor Pedro Almeida, também tornou público o corpo de jurados dessa 61ª edição. No link da Publishnews abaixo, de onde este texto foi reproduzido, você pode conferir os semifinalistas de todas as categorias, assim como, os jurados da premiação. (*texto reproduzido de https://www.publishnews.com.br )

https://www.publishnews.com.br/materias/2019/10/03/jabuti-divulga-seus-semifinalistas

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet