NO TRIGÓRIA

Show "Samba da Antiga"



samba

Uma respeitável dupla do samba carioca vai mandar repertório com Candeia, Zé Keti, Cartola, Nelson Cavaquinho e muito mais

Dois bambas das melhores rodas de samba do Rio de Janeiro estarão em Cuiabá, na próxima sexta (13). Marquinho China e Paulão de 7 Cordas vão comandar o show "Samba da Antiga", derivado de um dos estilos musicais mais populares do Brasil na sua forma mais agregadora, que é o Samba de Roda.

Juntos, eles prometem uma seleção musical especial e democrática, sem deixar de perder suas raízes e essência. No repertório estão canções de compositores como Candeia, Zé Keti, Cartola, Nelson Cavaquinho, Wilson Moreira, Marquinho China e Zeca Pagodinho.

Frequentador do Partido Alto do Cacique de Ramos, partideiro de verso elegante, bem rimado e inspirado, compositor de sambas dolentes e imediatos; Marquinho China teve sua primeira composição gravada em 1982: "Grande erro" (c/ Arlindo Cruz e Adilson Victor), foi um dos sucessos do disco "Na Fonte", de Beth Carvalho. 

No ano de 1987, Marquinho interpretou, também de sua autoria, "Aquela imagem", em parceria com Rico Doriléu. A música deu título ao disco do cantor, lançado pela gravadora Continental. Dois anos depois, Zeca Pagodinho, no LP "Boêmio feliz", incluiu, de sua autoria "Ter compaixão", em parceria com Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.

Criado no bairro de Pilares, no Rio de Janeiro, recebeu o apelido China de Arlindo Cruz, na década de 1980, porque o compositor fechava os olhos quando ria.  

china

Marquinho China é compositor de sambas dolentes e imediatos, com versos elegantes, bem rimados e inspirados

Paulão Sete Cordas, nome artístico de Paulo Roberto Pereira de Araújo, é um arranjador, produtor musical e violonista brasileiro. Natural da cidade do Rio de Janeiro, oriundo de família de músicos, começou sua carreira aos 20 anos, acompanhando Nélson Cavaquinho. 

Desde menino teve estudos musicais tocando clarinete com o mestre de banda João Gonçalves. Em 1976, foi membro do conjunto do bandolinista Walter Moura, no qual tocou violão de seis cordas, e mais tarde, violão de sete cordas. Também participou de gravações e shows dos sambistas do Rio de Janeiro. 

Foi diretor musical e arranjador de diversos shows e discos dos músicos da MPB como Zeca Pagodinho, Wilson Moreira, Argemiro da Portela, Nei Lopes, Xangô da Mangueira, João Nogueira, Roberto Silva, Tia Surica, Cristina Buarque, e outros. Atualmente trabalha como músico e diretor musical com o sambista carioca Zeca Pagodinho.

Paulão 7 Cordas e Marquinho China vão se apresentar no Trigória, no dia 13 (6ª), a partir das 20h. Assinam a produção Deize Águena e Sandra Regina de Almeida. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser comprados antecipadamente na casa ou pelo telefone (65) 9 9975 0671. (*com assessoria)

olivier fudym

samba

Paulão de 7 Cordas já fez arranjos e direção musical para Zeca Pagodinho, Wilson Moreira e João Nogueira, entre outros

 

SERVIÇO

O QUE: Show "Samba da Antiga"
QUANDO: sexta-feira (13), a partir das 20h
ONDE: Trigória, rua Haiti, 468 - Jardim das Américas
INFORMAÇÕES: (65) 9 9975-0671 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet