Quarta, 31 de outubro de 2012, 22h00
EXPOSIÇÃO
Exposição: cultura e cotidiano de Vila Bela

Redação

Ruínas de Vila Bela são registros de um tempo muito antigo

A exposição "Vila Bela da Santíssima Trindade" permanece em cartaz no Sesc Casa do Artesão até o final deste mês, com a visitação nos horários das 9h às 17h de segunda a sexta, e no sábado das 9h às 13h.

A cultura, história e tradição da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, município a 562 quilômetros de Cuiabá, é o foco desta mostra que tem entrada gratuita. A proposta é difundir, através do artesanato regional, a importância deste patrimônio e da sua cultura, que apresentam traços de puro encantamento, com danças, rituais religiosos, bebidas típicas e um modo de vida simples rodeado por uma natureza exuberante.

Primeira capital do Estado, a pequena Vila Bela é um dos municípios com maior potencial turístico de Mato Grosso, embora ainda haja muito o que fazer para que essa afirmação saia do terreno teórico e sejam exploradas suas possibilidades práticas. A exposição mostra um pouco de todo esse potencial. A Casa do Artesão fica na Rua 13 de Junho, 315, Bairro Porto. Mais informações pelo telefone 3611 0500.

Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: http://tyrannusmelancholicus.com.br/