Segunda, 08 de fevereiro de 2021, 16h00
SESSÃO VITRINE
Filme selecionado no Festival de Berlim

lorenzo*

beira mar miolo

Longa narra uma tensão homoerótica entre dois amigos, foi bem recebido pela crítica e ovacionado em eventos internacionais de cinema

"Beira-Mar", exibido no 65º Festival de Berlim, em 2015, é a produção brasileira em cartaz, online, nesta semana, através da Sessão Vitrine. Será compartilhado a partir desta terça (09), às 19h30, até a quinta (11), no mesmo horário.

É um drama juvenil produzido pela Avante Filmes, para maiores de 14 anos. A direção é assinada por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, trazendo no elenco, dentre outros, Mateus Almada, Maurício Barcellos, Irene Brietzke, Elisa Brittes.

A trama se desenvolve durante o inverno, apresentando dois jovens em viagem pelo litoral gaúcho. Martin precisa visitar parentes distantes. Tomaz aceita acompanhá-lo nessa jornada, aproveitando a oportunidade para se reaproximar do amigo. Os dois passam os dias imersos em um universo próprio, expostos à estranha distância que surgiu entre ele e Tomaz. Alternando entre reflexões sobre suas vidas e sua amizade, os garotos se abrigam em uma casa de vidro, à beira de um mar frio e revolto.

O acesso ao filme é gratuito, mediante link com senha compartilhada a partir das 19h30 de terça no https://www.facebook.com/cineteatrocuiaba . O longa tem boa aceitação da crítica e foi ovacionado em exibições, ao longo da sua trajetória internacional.

Sessão Vitrine

A Temporada de Filmes Sessão Vitrine é realizada pelo Cine Teatro Cuiabá e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) e conta com apoio do Cineclube Coxiponés (PROCEV/UFMT), Rede Cineclubista de Mato Grosso e MTCINE. A programação é resultante de parceria de mais de quatro anos com a Vitrine Filmes, importante distribuidora de filmes brasileiros e estrangeiros com apelo autoral e independente. (*com informações da Wikipédia e de outros sites)


SERVIÇO

O QUE: exibição online do filme brasileiro "Beira-Mar"
QUANDO: a partir de terça (09), às 19h30, até quinta (11), no mesmo horário
ONDE: https://www.facebook.com/cineteatrocuiaba 
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos  


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: http://tyrannusmelancholicus.com.br/