Segunda, 25 de janeiro de 2021, 18h09
SESSÃO VITRINE
No facebook do Cine Teatro

tyrannus*

corvos

Na trama, Julia Katharine, mulher transexual, durante uma crise de insônia, conta a história de sua vida através de um monólogo

"Lembro mais dos corvos", filme brasileiro de 2018, é a atração desta semana da Sessão Vitrine, que traz filmes selecionados para exibições online, através do facebook do Cine Teatro Cuiabá. 

O compartilhamento acontece a partir das 19h30 desta terça (26). O acesso é gratuito mediante link com senha compartilhada a partir das 19h30 de terça no https://www.facebook.com/cineteatrocuiaba

Excepcionalmente, por fazer parte da 2ª Celebração do Dia da Visibilidade Trans (29/01), o  filme ficará disponível para acesso até o dia 30 de janeiro. Em novo texto, a ser publicado nos próximos dias, o tyrannus vai reportar a programação completa do evento de Visibilidade Trans.

Com classificação indicativa para maiores de 14 anos e direção de Gustavo Vinagre, "Lembro mais dos corvos" é centrado atriz Julia Katharine, mulher transexual que, durante uma crise de insônia, conta a história de sua vida através de um monólogo. A intimidade da personagem central é exposta através de relatos reais de resistência e autoaceitação.

Entre outras premiações e distinções, o filme conquistou  o prêmio do Júri Jovem de Melhor Filme no 40º Cinéma du Reel (França); prêmio Helena Ignez para destaque feminino na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, e Grande Prêmio de Longa Metragem no 15º IndieLisboa.

"Lembro Mais dos Corvos" impressiona, indo na contramão do que é feito com a mulher trans no cinema, onde são colocadas apenas como vítimas, o longa de Vinagre dá espaço para Júlia contar sua história, sua visão de mundo. Há, sim, intersecções feitas pelo cineasta, mas todas coerentes e que dão liberdade para a atriz desenvolver suas ideias, seus pensamentos". Trecho da crítica de Matheus Mans, para o site https://www.esquinadacultura.com.br/

Sessão Vitrine

A Temporada de Filmes Sessão Vitrine é realizada pelo Cine Teatro Cuiabá e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) e conta com apoio do Cineclube Coxiponés (PROCEV/UFMT), Rede Cineclubista de Mato Grosso e MTCINE. A programação é resultante de parceria de mais de quatro anos com a Vitrine Filmes, importante distribuidora de filmes brasileiros e estrangeiros com apelo autoral e independente. (*com informações de vários sites)  

corvos

Filme integra a 2ª Celebração do Dia da Visibilidade Trans e será compartilhado até sábado


SERVIÇO

O QUE: Sessão Vitrine, com o filme "Lembro mais dos corvos"
QUANDO: de terça (26) a sábado (30), às 19h30
ONDE: https://www.facebook.com/cineteatrocuiaba 
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos 

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: http://tyrannusmelancholicus.com.br/