CENA ONZE

Grupo participa do Fórum no dia 29 (6ª)



luiz taques

cena 11

Companhia abrirá live com adaptação do texto "Nossa Senhora do Pantanal", de autoria do diretor teatral Flávio Ferreira

A Cia Cena Onze de Teatro fará parte de um dos painéis de debate da 20º edição do Fórum  Social Mundial (FSM) 2021. O grupo participará no dia 29 de janeiro, trazendo o cenário atual do Pantanal com  tema central do debate. A apresentação acontece a partir das  17 horas (horário local), por meio de live,  que será transmitida pelos canais virtuais do Cine Teatro Cuiabá, com tradução para o inglês e libras.

Na ocasião, a Companhia abrirá a live com uma adaptação do texto  "Nossa Senhora do Pantanal", de autoria do diretor teatral Flávio Ferreira. A composição traz em sua melodia, uma oração pelo Pantanal, fazendo alusão ao cenário devastador que tomou o bioma no ano de 2020, ocasionado pelas queimadas.

Após a live,  a temática começa ser debatida na mesa-redonda. A mesa terá duração de uma hora e participação de membros de várias instituições não governamentais, que militam em prol do meio ambiente, como os grupos Amigos do Pantanal, É o Bicho, OAB/MT e Unemat.  

O diretor Cultural da Cena Onze, Flávio Ferreira, observa a relevância de fazer parte de um Fórum com essa magnitude, principalmente levando para o debate o cenário atual do Pantanal.

"Mais um importante espaço para expandimos nosso trabalho. Agora, intercedendo pelo Pantanal, que, sabemos, entrou em devastação muito pelas ações irresponsáveis do homem. Participar deste evento, sem dúvida, nos ajudará a chamar atenção do mundo para o Pantanal. Nosso bioma precisa de ajuda, de ações assertivas para ser reconstruído. Ele ainda queima e precisa de socorro urgentemente", destaca Flávio.   

luiz taques

cena 11

A participação do grupo Cena Onze vai acontecer na sexta (29), a partir das 17h (MT)

Participam da mesa, Jenifer Gonçalves, voluntária e cofundadora do grupo É o Bicho; Sebastião Carlos Moreira, membro do Conselho Indigenista Missionário (CIM); as advogadas Gláucia Amaral, secretária-geral da Comissão da OAB-MT e Ana Carolina Barchet, conselheira federal da OAB/MT e pós-graduanda em Direito Ambiental e Urbanístico; Leonardo Campos, presidente da OAB/MT, e  Carolina Joana da Silva, doutora em Ecologia e docente da Unemat.

Na performance, as atrizes do Cena Onze Cléo Oliveira, Danielle Souziel e  Mariana Ferreira interpretam o musical ao som das vozes dos cantores Natália Terra, Josué Carvalho e Paulo Fábio.

Toda organização do Fórum em Mato Grosso está sendo realizada pela professora da UFMT, Michele Sato.

Sobre o Fórum:   O FSM terá  nove dias de atividades, que  acontecem de 23 a 31 de janeiro, com edição virtual este ano e eixos voltados para o cenário atual o mundo.   Esta edição traz como lema "Um outro mundo" e marca uma retomada do internacionalismo. Com debates construídos em um processo horizontal e vertical, em seus 20 anos de atuação, o FSM tem como princípio base intensificar a reflexão, realizar o debate democrático de ideias, elaborar propostas, estabelecer a livre troca de experiências e articular ações efetivas das entidades e movimentos da sociedade civil. (*com assessoria)


Links para acessar a transmissão do evento do dia 29 de janeiro:

https://www.facebook.com/cineteatrocuiaba/
https://youtube.com/c/CineTeatroCuiabá
https://instagram.com/cineteatrocba?igshid=140pq8etk0xxc

 

Mais informações sobre o Fórum no link

https://wsf2021.net/


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet