LIVRO/LANÇAMENTO

"Passageiro interior", no Sesc Arsenal



juliano livro

As ilustrações da capa e do miolo do livro são da artista plástica Vitória Basaia

Entre tantas notícias boas que refletem a agitação que vivenciamos com a literatura produzida em Mato Grosso, mais uma. O retorno do poeta, contista e articulador das nossas letras, Juliano Moreno. Ele está de volta com um novo livro, após passar alguns anos assim... meio sumido.

Juliano lança nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, no Sesc Arsenal, seu novo livro de poesias "Passageiro interior" (Entrelinhas Editora). O lançamento será precedido, às 17h, com uma live sobre a obra, onde participam o autor e a poeta e escritora Lucinda Persona, que escreveu o prefácio de "Passageiro interior". A live será transmitida pelas mídias sociais do Arsenal.

Sobre o livro em pauta, escreveu Lucinda: "Abrimos o livro e é a poesia. Palavras que se alinham com excessivo silêncio. Estão ali, uma a uma, impregnadas no papel, imobilizadas, grafadas com os sinais elementares com que se representam e oferecendo aos olhos a incerteza daquilo que escondem. Palavras ajustadas às conveniências de uma aventura. Todas respondendo às tensões secretas de um viajante decidido a mostrar seus caminhos no mundo, a não deixar para trás o espetáculo da vida".

"Passageiro interior" também mereceu elogioso texto de José Castello, escritor e um dos mais conceituados críticos literários do Brasil, para o Jornal Rascunho, em sua edição de novembro passado: "Ler 'Passageiro interior' é uma experiência de travessia. Enquanto você lê, você atravessa a poesia, entra em seus recantos mais íntimos e, sem a obrigação de escolher, experimenta seus extremos. Ao fim do livro, como se descesse de um ônibus, você está enfim livre para ser quem é. Essa é a única promessa da poesia: ela nos devolve a nós mesmos."

O autor

Juliano Moreno Kersul de Carvalho é poeta e contista. Editor da revista literária Fagulha e da coletânea de contos "À margem esquerda do rio". Publicou o livro "O açougueiro", de contos. É Doutorando em Direitos Humanos e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Pará, UFPA e professor de Filosofia do Direito no Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, em Cáceres. Aprecia viver no planeta Terra e viajar por seus mundos de linguagens. Se considera um hermenauta. (*com informações do site da Entrelinhas) 

taina kersul

juliano

Juliano Moreno esteve afastado por vários anos da cena literária em função das suas atividades docentes, mas retorna com entusiasmo

 

SERVIÇO

O QUE: lançamento do livro de poesias "Passageiro interior", de Juliano Moreno
QUANDO: quinta-feira (17), às 19h
ONDE: Sesc Arsenal
EDITORA: Entrelinhas
VALOR DA OBRA: R$ 42,00
INFORMAÇÕES PARA AQUISIÇÃO: telefone da editora - (65) 3624 5294

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet