UFMT/50 ANOS

Catálogos do MACP a partir de quarta



macp miolo

 

O Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP/UFMT) vai disponibilizar ao público os catálogos de suas exposições em formato digital, a partir do dia 16 de dezembro, às 17 horas, em seu site (https://ufmt.br/unidade/macp).

Os materiais são variados e de exposições realizadas desde a fundação do MACP, em 1974. Os arquivos são catálogos que fazem parte do acervo de exposições que já aconteceram ou que foram feitos para apresentar os artistas locais e artistas com obras no acervo.

A ação também tem o cunho científico e de pesquisa, voltado especialmente para estudantes de graduação e pós-graduação da UFMT e demais instituições de ensino superior do estado, mas toda a população pode acessar esse material. 

“A ideia é fomentar o acervo do MACP como objeto de pesquisa e somar esforços no sentido da acessibilidade do conhecimento”, informa Sílvia Aragão, museóloga e supervisora do museu.

Os materiais serão liberados por etapas, sendo que a primeira parte está programada para acontecer no dia 16 (quarta-feira) com conteúdos da década de 70, contemplando a programação cultural do cinquentenário da Universidade.

Para as demais etapas, o público pode acompanhar novas atualizações do acervo através do Instagram do MACP. (*com assessoria)

 

SERVIÇO

O QUE: MACP - Do real ao digital
QUANDO: 16 de dezembro, às 17h
ONDE: https://ufmt.br/unidade/macp
REALIZAÇÃO: UFMT, PROCEV-UFMT e Cena Livre de Teatro
REDES SOCIAIS: https://www.instagram.com/macp.museu/
CONTATO: macp.museu@gmail.com


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet