UFMT/50 ANOS

A partir das 17h, no youtube



coral miolo

 

A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev-UFMT) comemora os 50 anos da universidade com uma agenda cultural especial para a ocasião, e o Coral UFMT abre a programação com o lançamento especial do seu terceiro coro virtual. A música escolhida é "Louva-a-Deus", de Milton Nascimento e Fernando Brant, com arranjo para coro de Pablo Trindade Roballo. O lançamento acontece nesta quinta (10), no canal do YouTube do Coral e no da TV Universidade, às 17h.

Para a diretora artística e maestrina do Coral, Dorit Kolling, cantar Milton é sempre uma honra, uma vez que sua importância para a música popular brasileira é incontestável, assim como a UFMT é para a educação superior.

"Em nossas apresentações especiais sempre buscamos homenagear nomes importantes da música, como forma de reconhecimento dos seus trabalhos. Já cantamos Chico Buarque, Beatles, Carll Orff entre outros ícones. Desta vez não seria diferente. Cantar Milton Nascimento no cinquentenário da UFMT, mesmo que apenas uma música e de forma virtual (devido a pandemia), é uma honra", reforça a Dorit, que também é a atual Coordenadora de Cultura e Vivência da universidade.

O grupo de percussão Wanamusiki é o convidado da vez que, com seus tambores e energia, engrandeceu este trabalho do Coral UFMT, emprestando para o vídeo toda a sua força étnica e competência sonora.

"Não queria que essa peça fosse gravada apenas a cappella (apenas voz), pois sinto nela uma tendência rítmica afro-brasileira muito forte, como em muitas canções do Milton Nascimento. O grupo Wanamusiki é uma importante referência local em termos de trabalhos de percussão e, embora seja um grupo independente, tem em seus integrantes pessoas que fizeram e fazem parte da família coral", destaca a maestrina.

Para localizar o Coral UFMT no YouTube basta procurar por "Coral UFMT Oficial". Lá, todos podem conhecer outros trabalhos desenvolvidos pelo grupo. (*com assessoria)

SERVIÇO

O QUE:  Coral UFMT - Lançamento 3º coro virtual com a música "Louva-a-Deus"
QUANDO: 10 de dezembro (quinta-feira), às 17h
ONDE ASSISTIR: No canal do YouTube - Coral UFMT Oficial e TV Universidade
REALIZAÇÃO: UFMT, PROCEV-UFMT e Coral UFMT
REDES SOCIAIS:  www.facebook.com/coralufmt  e  www.instagram.com/coralufmt

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet