SESSÃO VITRINE

"Vermelho sol" e "As duas Irenes"



vermelho

"Vermelho sol", exibição presencial somente nesta terça (08)

A Sessão Vitrine da Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá exibe duas produções brasileiras recentes na semana, através de sessões presencial e online. A partir desta terça (08) entram em cartaz os longas  "Vermelho sol" e "As duas Irenes".

A sessão presencial acontece somente nesta terça (08), no Cine Teatro. O preço dos ingressos está a quatro e dois reais. Na sessão online, o acesso é gratuito mediante link com senha compartilhada a partir das 19h30 de terça no facebook.com/cineteatrocuiaba.  

A iniciativa

A Temporada de Filmes Sessão Vitrine é realizada pelo Cine Teatro Cuiabá e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) e conta com apoio do Cineclube Coxiponés (PROCEV/UFMT), Rede Cineclubista de Mato Grosso e MTCINE. A programação é resultante de parceria de mais de quatro anos com a Vitrine Filmes, importante distribuidora de filmes brasileiros e estrangeiros com apelo autoral e independente. 

Os filmes

"Vermelho sol" (Benjamín Naishtat,  Brasil /Argentina / França / Holanda / Alemanha, 2019, 109’) tem classificação indicativa para maiores de 18 anos. Tem exibição somente nesta terça (08), no Cine Teatro Cuiabá, às 19h30.

Na sinopse, Claudio é um advogado de meia idade que vive uma vida calma e confortável com sua esposa em uma pequena cidade da Argentina da década de 1970. Quando um detetive particular aparece na sua cidade determinado a localizar um estranho com quem brigou meses atrás em um restaurante, seu mundo é virado de cabeça para baixo.

Estão no elenco, entre outros, Dario Grandinetti, Andrea Frigerio, Alfredo Castro, Diego Cremonesi. O filme combina drama e mistério. Foi indicado e premiado em várias premiações e tem boa cotação junto a crítica especializada.

Também às 19h30, através do facebook.com/cineteatrocuiaba (com reprises na quarta e na quinta), será compartilhado o drama "As duas Irenes" (Fabio Meira, Brasil, 2017, 85’). Para maiores de 14 anos.

No elenco estão Priscila Bittencourt, Isabela Torres, Marco Ricca e Inês Peixoto, entre outros. Recebeu prêmios e indicações em eventos no Brasil e em outros países.

Na trama, uma menina de 13 anos, de uma família tradicional do interior, descobre que seu pai tem uma filha com outra mulher, e que essa menina tem a mesma idade e o mesmo nome dela. (*com informações de vários sites)

irenes

"As duas Irenes", no facebook do Cine Teatro até 5ª

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet