RECITAL VIRTUAL

Comemorando os 50 anos da UFMT



yasmin

Yasmin (aluna)

Neste sábado (05) tem música online com participação de alunos e alunas do programa "UFMT com a Corda Toda". Este é o primeiro evento da programação de fim de ano do projeto, em comemoração ao aniversário de 50 anos da UFMT, que é constituída por três recitais ao vivo (dias 05, 11 e 12/12), e mais um concerto gravado pelo UFMT em Cordas e alguns alunos do programa (12/12). 

O recital deste sábado (05) é dedicado aos instrumentos violão e violoncelo. Acontece das 19h30 às 20h30, horário de Mato Grosso. O programa da noite inclui obras de J. S. Bach, S. Suzuki, F. Longay, P. Nogueira, T. Jobim, M. Carcassi, G. Sanz e H. Villa-Lobos.  A coordenação do evento é assinada pela professora Rubia Naspolini Yatsugafu e a direção musical e artística, pela professora Teresinha Prada. Para assistir, interessados devem acessar o link meet.google.com/hxu-ajvn-tdi .

A professora Rubia Naspolini Yatsugafu, coordenadora do "UFMT com a Corda Toda", convida o público em geral a prestigiar a programação e garante que o repertório vai conquistar os amantes da boa música.

Rubia ressalta que o ano de 2020 foi peculiar na vida de todos os integrantes do programa, com momentos de sofrimento em função de adoecimento de alunos e de seus parentes e mesmo o falecimento de pais, tios e avós.

roger

Roger (aluno)

Segundo ela, foi  muito difícil seguir em frente. "E olha que a gente é teimosa e não deixa a peteca cair! Entretanto, entre as dores e as descobertas desse período de quarentena, pudemos estar junto com a maioria de nossos alunos e, com eles, ressignificar nossas relações com nossos instrumentos, amadurecendo as relações de parceria e cumplicidade".

Rubia também salienta que foi muito frequente receber depoimentos da importância de se manter as atividades e as práticas do programa e que muitos alunos mencionaram que sua hora feliz do dia era quando estavam praticando as lições encaminhadas pelo professor, tocando com os vídeos gravados ou interagindo com os colegas da turma. 

"Então, no recital do dia 5, festejaremos os 50 anos da nossa universidade com alegria, compartilhando com a comunidade um pouco de como os 13 instrumentistas que se apresentarão na noite têm se desenvolvido musicalmente nos últimos meses. Por ser realizado por uma plataforma de interação, o recital rompe com a separação instrumentistas-público, o que nos permite estar um pouco mais próximos e interagirmos via chat e áudio. Isso, em quarentena, é algo muito precioso e, em uma festa de aniversário, é fundamental!", conclui Rubia. 

robson

Robson da Silva (professor)


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet