INSCRIÇÕES

10 projetos serão selecionados



sylara silvério

martelab

Arruda tem três curtas-metragens realizados que, juntos, alcançaram 23 prêmios e seleção para mais de 80 janelas pelo Brasil e pelo mundo

Com o objetivo de desenvolver as questões criativas que envolvem o processo de construção de um curta-metragem independente, a MAUAL 2020 (19ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina) promove, em parceria com o realizador audiovisual Henrique Arruda (premiado na MAUAL 2018) o Marte Lab, laboratório criativo para realizadores LGBTQIA+. 

As inscrições para o laboratório estão abertas pelo site www.mostrauniversitariaufmt.com/laboratorios até 15 de setembro. Serão selecionados 10 projetos de realizadores LGBTQIA+ residentes em Mato Grosso e com idade a partir de 18 anos que participarão, entre 21 e 25 de setembro, de tutorias individuais e coletivas, guiadas por Henrique Arruda e realizadas na modalidade online. O objetivo dos encontros é aperfeiçoar os projetos selecionados, para que cada obra possa seguir um percurso de realização via financiamento público, privado e/ou realização independente. 

Henrique Arruda

Natural de Recife (PE), Henrique Arruda atua no cinema nas áreas de direção, roteiro, arte, produção e montagem. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, foi um dos vencedores da terceira edição do NETLabTV (Instituto Claro Embratel). 

paulo fuga

martelab

Imagem de "Verde limão", de Henrique Arruda, curta premiado na Maual 2018

Ele acumula em sua trajetória elaboração de iniciativas de formação; participação em Júri e Curadoria de Mostras e Festivais; além de três curtas-metragens realizados, que juntos alcançaram 23 prêmios e seleção para mais de 80 janelas pelo Brasil e pelo mundo. 

Em maio de 2020 Henrique participou da série Cine Comentário Sonoro e compartilhou memórias sobre o processo de realização de “Verde Limão”, filme premiado pela MAUAL. O episódio e o curta sem comentários estão disponíveis no link https://wp.me/pbQLhj-92 

“Verde limão” participou do 29º Curta Kinoforum/SP; do 22º Festival de Cinema de Tiradentes/MG; do 19º Goiânia Mostra Curtas/GO; do 5º Festival Internacional Cine Por Los Derechos Humanos Bogotá/Colômbia; da Mostra Corpos Visíveis (Cine Diversidade)/RJ; além de ter sido eleito melhor curta de temática LGBT pelo júri oficial da MAUAL 2018/MT. (*com assessoria)

bárbara hostin

marte lab

O objetivo é aperfeiçoar os projetos selecionados, para que possam possam seguir um percurso de realização via financiamento público, privado e/ou realização independente

 

SERVIÇO

O QUE: Marte Lab, laboratório criativo para realizadores LGBTQIA+. 
INSCRIÇÕES: pelo link https://www.mostrauniversitariaufmt.com/laboratorios , até 15/09
QUANDO: entre 21 e 25 de setembro

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet