MERCADO EDITORIAL

Vendas caíram 19% sobre semana passada



fito

 

Lançado há 15 anos, "Fitoenergética - A energia das plantas no equilíbrio da alma" (Luz da Serra), de Bruno J. Gimenes, apresenta as propriedades energéticas das plantas e seus efeitos sobre o corpo, a alma e o ambiente. A ideia é apresentar aos leitores de hoje o poder oculto de plantas já desvendados no passado por xamãs e sábios antigos. O livro ganhou edição comemorativa pelos seus 15 anos e veio parar na lista, ocupando a quarta posição do Ranking Geral e a segunda de Autoajuda, com 1.560 cópias vendidas na semana de estreia.

A chegada do livro de Bruno Gimenes chegou numa semana de baixa da lista, que apresentou queda de 19% na comparação com os números gerais da semana passada. A queda de agora interrompe a escalada de duas semanas seguidas de crescimento que coincidiu com a chegada de "O sol da meia-noite" (Intrínseca) na lista. O livro de Stephenie Meyer, autora do estrondoso sucesso "Crepúsculo", segue liderando o Ranking Geral, com 3.994 cópias vendidas na semana. Esta é a terceira semana de O sol da meia-noite na lista. No acumulado do ano, o livro já vendeu 20.201 cópias e já belisca a Lista Anual cujo 20º lugar –- "Felicidade" (Planeta), de Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luis Felipe Pondé - já vendeu 21.729 exemplares.

livro

 

"Mais esperto que o diabo" (Citadel), clássico da autoajuda de Napoleon Hill e atual campeão de vendas de 2020, ocupa o segundo lugar do Ranking Geral, com 1.875, e "Decida vencer" (Gente), de Eduardo Volpato, completa o pódio semanal, com 1.838.

Além do livro de Bruno J. Gimenes, a lista trouxe outras três novidades. Também em Autoajuda, apareceu "A álgebra da felicidade" (Alta Life), de Scott Galloway, com 275 cópias, número suficiente para colocá-lo na 20ª posição da categoria.

Na 12ª de Negócios, estreou  "A sabedoria do dinheiro" (Gente), de Roberto Navarro, com 413 exemplares vendidos na semana e, na 13ª de Não Ficção, apareceu pela primeira vez "O efeito gaslight" (Alta Life), de Robin Stern, com 240.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, que emplacou 12 títulos na semana. A Intrínseca, com 11, aparece em segundo e o Citadel Grupo Editorial, com nove, em terceiro. (*reproduzido de https://www.publishnews.com.br/)

 

+ VENDIDOS POR CATEGORIA

Lista Anual https://www.publishnews.com.br/ranking/anual/0/2020/0/0

Ranking Geral https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/0/2020/8/28/0/0

Autoajuda https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/5/2020/8/28/0/0

Negócios https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/8/2020/8/28/0/0

Não Ficção https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/13/2020/8/28/0/0


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet