DAS MUSIC LAB

Inovadora, virtual e independente



netogabiru

jef

 

Nos últimos meses, ao longo do período de isolamento social, muitas atividades remotas se tornaram essenciais na vida da maioria das pessoas no mundo inteiro e é neste contexto que surge a Das Music Lab - uma escola inovadora, 100% virtual e independente. Todo o conceito da escola foi elaborado a partir da necessidade de se criar um único espaço virtual onde é possível oferecer uma diversidade de cursos musicais.

O nome da escola já sinaliza o diferencial da Das Music Lab, que usa o artigo neutro da língua alemã “DAS” simbolizando um conceito vasto de diversidade e inclusão.

“É uma escola para todos”, afirma o idealizador e criador da identidade visual do projeto Jefferson Neves, que também atuará como professor e administrador da escola. Os músicos Pedro Oleari e Hyanna Toledo completam o time de professores.

A Das Music Lab disponibilizará os cursos de canto, regência, arranjo, piano, teclado, violão, guitarra, contrabaixo, rítmica, harmonia funcional, improvisação, teoria e percepção para os públicos adulto e infantil.  Além dos cursos, serão oferecidos produtos e serviços musicais mais específicos, tais como e-book de arranjos, partituras, métodos de estudo e mentorias relacionadas à interpretação, voz, música na infância, rítmica, técnicas de ensaio e estética musical.

O sistema educativo da DML foi desenvolvido por uma equipe de professores experientes, formada inicialmente por Jefferson Neves, Pedro Oleari e Hyanna Toledo. A escola adotou um método intuitivo e adaptado para alunos iniciantes, intermediários ou avançados.

bruna cortes

pedro

 

Para marcar o lançamento de DML, os professores farão uma live nesta terça feira (18), às 20h (MT).  A live terá uma apresentação completa do projeto, intermeada com uma performance musical do trio formado por Pedro Oleari na guitarra, Hyanna Toledo e Jefferson Neves (piano e voz). Pode ser acompanhada no perfil do instagram @dasmusiclab .

Conheça mais sobre os professores-fundadores deste projeto musical inovador:

Pedro Oleari

Guitarrista, violonista e compositor nascido e criado em Vitória (ES), Pedro Oleari está radicado em Cuiabá há dois anos. Além de integrar o time de fundadores de Das Music Lab, é professor do Instituto Ciranda Música Cidadania e atua na cena jazz da cidade, tocando com seu próprio grupo e acompanhando músicos como Alex Teixeira, Igor Mariano, Sidnei Duarte e Thiago Costa.

Pedro iniciou sua carreira em bandas de rock e blues da capital capixaba, e se formou em Harmonia e Improvisação Popular na Rio Música. Teve grande envolvimento com a cena de música nordestina (forró pé de serra) em Vitória, tendo feito duas turnês europeias acompanhando grupos de forró, apresentando-se na França e no Baião in Lisboa, maior festival de forró da Europa. Mais recentemente, foi muito ativo na cena capixaba de música instrumental brasileira e jazz, e atuou como guitarrista da Fames Jazz Band, big band de jazz da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Hyanna Toledo

Graduada em Licenciatura em Educação Artística - Habilitação em Música pela UFMT, Hyanna é pós-graduanda (lato sensu) em Musicoterapia semi-presencial pela Faculdade Censupeg. Tem formação técnica em piano pelo Conservatório Musical Dunga Rodrigues e Conservatório Brasileiro do Rio de Janeiro, onde estudou com os professores Dunga Rodrigues, Walter Asvolinske, Edith Seixas e Dalva Lúcia Duarte.

Trabalhou como professora substituta na UFMT (2017-2019) e tem experiência na área de Artes, com ênfase em performance musical e regência coral. Atua como pianista e acompanha outros artistas, e é professora na área de educação musical (piano, canto, flauta doce e percussão). Participou de diversos eventos como seminários, encontros, festivais, masterclass e cursos voltados para o canto coral, regência coral, improvisação, piano, educação musical e percussão. Atuou como regente de canto coral à frente de alguns corais em Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná.

Participou do Concerto Contemporarte executando a peça minimalista para piano da professora Rita Domingues, "Bartokyanna", em estreia mundial. Atualmente é integrante do Coro Experimental MT, dirigido por Jefferson Neves, como coralista e arranjadora.

dizão

hyanna

 

Jefferson Neves

Natural de Cuiabá (MT), Jefferson Neves é graduado em Licenciatura em Educação Artística - Habilitação em Música pela UFMT e teve como principais professores Flávia Vieira, Dorit Kolling, Carlos Taubaté, Lincoln Andrade, Tereza Ramalho, Habel D'anjos e Roberto Vitório. Participou de laboratórios e painéis de regência e canto coral em Cuiabá e Itajubá (MG), onde fez cursos com músicos renomados como Fernando Ariani, Reynaldo Puebla e Eduardo Fernandes.

Com a Orquestra Sinfônica da UFMT, sob a regência do maestro Fabrício Carvalho e da maestrina Dorit Kolling, atuou como solista da ópera "A Flauta Mágica" de Mozart, em Cuiabá, e participou como coralista e solista dos concertos "Brasil Música Armada" e "Carmina Burana", de Carl Orff. Foi um dos principais solistas do VI Festival Internacional de Música Barroca e Renascentista da Bolívia, em turnê com a Orquestra de Câmara do Estado de Mato Grosso, sob a regência do maestro Leandro Carvalho.

Como cantor participou do espetáculo "Candimba Simplesmente" com o grupo Candimba, e integrou o coro profissional do Núcleo Coral do Estado de Mato Grosso e de Grupo de Estudos para Regentes, sendo o regente titular do primeiro Coral Juvenil do Núcleo Coral do Estado de Mato Grosso. Realizou diversos shows como regente, produtor e arranjador dos corais da AABB, Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Sesc Arsenal.

Foi regente e arranjador do grupo vocal feminino "Boca de Matilde" e, em 2004 fundou o grupo vocal "Alma de Gato", onde exerceu as funções de diretor artístico, regente, arranjador e cantor. Em 2015, criou com amigos o grupo "Mesa Pra 6", onde atua como cantor, regente e arranjador. Em 2017, participou da fundação do Coro Experimental da OEMT, atual Coro Experimental MT. Em 2019, como músico convidado, acompanhou o grupo de dança folclórica Flor Ribeirinha  numa turnê de dois meses, representando o Brasil em mais de cem apresentações na Europa (França, Bélgica, Holanda e Alemanha). (*com assessoria)

logo mus

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet