CINEMA ALTERNATIVO

Filmes selecionados criteriosamente



hannah

Mia Farrow e Michael Caine em "Hannah e suas irmãs", filme vencedor de três Oscar

"Hannah e suas irmãs", "Vermelho sol" e "Lisbela e o prisioneiro" são os filmes selecionados nesta semana pelo Cineclube Coxiponés (UFMT). Produções bastante distintas, com boa qualidade e pinçados por curadorias específicas.

Na terça-feira (17) têm duas sessões. Em matinê gratuita (14h), para maiores de 14 anos e com entrada franca, será exibido "Hannah e suas irmãs" (Woody Allen - EUA - 1986). No elenco, entre outros nomes, Dianne Wiest, Woody Allen, Max von Sydow, Michael Caine e Mia Farrow.

A comédia dramática faturou premiações internacionais de destaque como o Oscar, Globo de Ouro e Bafta, entre outras. A sessão acontece na Sala Névio Lotufo, na UFMT, próxima ao Centro Cultural.

Na sinopse, os jantares de três anos consecutivos do feriado de Ação de Graças em Manhattan marcam o passar do tempo para as irmãs Hannah, Lee, Holly e para as pessoas que com elas convivem.  Nesse intervalo explicitam-se conflitos amorosos e existenciais das personagens.

A seleção do filme é coisa dos curadores Antonio Cuyabano, Diego Cavalcante, Luísa Gratão e Olavo Fernandes, através da Sessão Belo Belo de Cinema.

vermelho

"Vermelho sol", coprodução internacional, cuja trama se passa durante a ditadura na Argentina

Também na terça, às 19h30, no Cine Teatro, com ingressos a dois e quatro reais, será exibido "Vermelho sol" (Benjamín Naishtat,  Brasil/Argentina/França/Holanda/Alemanha, 2019). No elenco, entre outros, Dario Grandinetti, Andrea Frigerio, Alfredo Castro.

O filme combina drama com mistério e mereceu prêmios e indicações no circuito internacional de cinema. A curadoria é de Diego Baraldi e a classificação para maiores de 18 anos..

A trama se desenvolve em meados da década de 1970, quando uma onda de violência política sem precedentes começa a se desenrolar na Argentina. Isso, no entanto, parece ter pouco efeito em uma pequena cidade rural onde Claudio, um advogado bem conhecido, leva uma vida tranquila com sua família. O curso normal das coisas é interrompido quando Claudio entra em uma discussão acalorada que fica fora de controle. 

lisbela

Marco Nanini e Selton Mello em "Lisbela e o prisioneiro", divertida produção brasileira

A sessão Dias de Cinefilia, com curadoria de Gabriel Billy e Isabela Venâncio, acontece na quarta-feira (18). Em cartaz "Lisbela e o prisioneiro" (Guel Arraes, Brasil, 2003). 

Matinê gratuita (14h), na Sala Névio Lotufo, livre para todas as idades. Estão no elenco Selton Mello, Débora Falabella, Marco Nanini, dentre outros. "Lisbela...", uma comédia romântica, já foi assistida por mais de três milhões  de espectadores no Brasil.

O longa conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador Leléu e da mocinha sonhadora Lisbela, que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema. Baseado na dramaturgia de Osman Lins. (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet