CINEMA/ESTREIAS

Cinco novidades nos shoppings cuiabanos



espia

"Aprendiz de espiã" (EUA), um filme de ação bem cotado

Vamos começar pelas novidades estadunidenses que chegaram. Dois filmes: "Aprendiz de espiã" e "Bloodshot". Que são, justamente, as duas estreias com melhor cotação crítica. 

Do gênero ação, para maiores de 12 anos, "Aprendiz de espiã" tem a direção de Peter Segal e o elenco traz nomes como  Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Jonas Hoff Oftebro e Darrin Baker, dentre outros. Sua cotação média pela crítica é de 3,5 estrelas, entre 5 disponíveis.

Na história, agente da CIA se vê à mercê de uma menina precoce de 9 anos de idade, que foi enviada para vigiar sua família. Quando ela descobre a operação de vigilância em seu apartamento, usa seu poder de persuasão para convencer a agente a ensiná-la a ser uma espiã, em troca de não entregar seu disfarce. Relutante a princípio, ele descobre que não é páreo para o charme e a inteligência da menina.

blood

Chegou "Bloodshot", filme de ação dos Estados Unidos

Com cotação de 2,7 estrelas, "Bloodshot" também é do gênero ação. Para maiores de 14 anos. O elenco tem entre seus princpais nomes Vin Diesel, Eiza Gonzalez e Sam Heughan; sob a direção de Dave Wilson.

Bloodshot é um ex-soldado com poderes especiais. Esses poderes foram desenvolvidos após injetarem nanites em seu sangue. Depois de apagarem sua memória, ele finalmente descobre quem é e parte em busca de vingança daqueles que usaram ele como experiência.

terremoto

Entre as novidades, "Terremoto", produção da Noruega

O filme "Terremoto" (Noruega) é do gênero suspense, para maiores de 14 anos. Duas estrelas, na média, foram destinadas à produção pela crítica. A direção é de John Andreas Andersen e os principais nomes do elenco são Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Jonas Hoff Oftebro.

A trama se passa em 1904, quando um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo e arredores. Os geólogos não podem ter certeza, mas estudos indicam que pode-se esperar para o futuro grandes terremotos nesta área. Quando eles, eventualmente, acontecerão, ninguém pode dizer com certeza. No entanto, sabe-se que a densidade populacional e a infraestrutura em Oslo é significativamente mais vulnerável hoje do que em 1904. O que esperar se acontecer um terremoto significativamente maior?

espelho

Do gênero terror, "A maldição do espelho", um filme russo

Com cotação de 1,5 estrelas, "A maldição do espelho" (Rússia) é filme de terror para maiores de 16 anos. A direção é de Aleksandr Domogarov. No elenco, entre outros, Angelina Strechina, Tatyana Kuznetsova, Daniil Izotov e Alyona Shvidenkova.

Na história, o sinistro fantasma da Rainha de Espadas está novamente sedento por sangue, e, desta vez, suas vítimas são os alunos do internato localizado numa antiga mansão, envolta em rumores sombrios. Divertindo-se com as histórias de terror sobre os assassinatos de crianças nesta casa no século XIX, os adolescentes encontram na ala abandonada do edifício um espelho misterioso coberto de desenhos misteriosos. Por diversão, os alunos iniciam diante desse espelho o ritual místico de chamar o espírito da Rainha de Espadas para realizar seus desejos mais íntimos, esperando que o fantasma os cumpra. 

solteira

Estreou a comédia brasileira "Solteira quase surtando"

"Solteira quase surtando" (Brasil) é uma comédia para maiores de 14 anos, cotada com duas estrelas na média. A direção é de Caco Souza, à frente de um elenco onde estão Mina Nercessian, Leandro Lima, Letícia Birkheuer, Zeca Carvalho e Stepan Nercessian.

A trama traz Beatriz, que tem 35 anos e é viciada em trabalho. Aspirações de vida comuns à muitas mulheres, como se casar, passam bem longe de seu mundo. Mas tudo muda quando descobre que está entrando na menopausa precoce e tem apenas seis meses para encontrar o pai de seu futuro filho. (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet