UFMT

Leitura e interpretações estéticas



vav.art.br

trilhas

 

Na próxima terça (10) a UFMT sedia o seminário de extensão “Leituras e interpretações estéticas acerca da música fílmica mundial”, promovido pelo curso de Cinema e Audiovisual da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA). 

A participação é livre e gratuita. As inscrições devem ser feitas até às 7h30, no auditório M do Instituto de Linguagens (IL), da universidade, onde acontece o seminário. O número de participantes está relacionado com a capacidade do auditório. 

O objetivo do evento é comentar e refletir em torno da música no audiovisual e, para tanto, profissionais que atuam em setores correlatos vão participar da mesa, enfocando temas pertinentes. A previsão é de que o seminário se estenda até as 11h30.

A organização é do professor e musicista Ney Arruda, que também abre o evento numa apresentação musical. Ney, violinista, se apresenta com Paulino Antunes, pianista, professor do Liceu Salesiano São Gonçalo.

Vão compartilhar seus conhecimentos e experiências nas áreas do cinema e da música a cineasta Danielle Bertolini, criadora do Festival de Cinema Tudo Sobre Mulheres; a professora de música da UFMT, Flávia Vieira; o violinista e professor da Secretaria de Educação de MT, Francisco Lopes; o pianista e diretor do Conservatório Lorenzo Fernandes, Angelo Santos; e o jornalista e editor do site Tyrannus Melancholicus, Lorenzo Falcão. (*com assessoria)

ney

Ney Arruda, organizador do seminário

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet