PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Entre os dias 7 e 28 de março



mulheres

Neste sábado (7), a partir das 16h, a Casa Cuiabana recebe a 6ª Expomulheres, feira que contará com participação de cerca de 40 mulheres empreendedoras e atrações culturais

A Casa Cuiabana, Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Cine Teatro Cuiabá e Museu de Arte Sacra de Mato Grosso terão uma programação especial para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. A data, que simboliza a luta das mulheres por igualdade de direitos, será lembrada nos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com palestras educativas, rodas de conversa, feira de empreendedorismo e lançamendo de filme.

Neste sábado (7), a partir das 16h, a Casa Cuiabana recebe a 6ª Expomulheres, feira que contará com participação de cerca de 40 mulheres empreendedoras e atrações culturais. O evento será gratuito, e terá comercialização de produtos diferenciados nas áreas de arte, artesanato, moda e gastronomia. Entre eles estão quadros decorativos, moda afro, crochê, roupas infantis, joias artesanais, sucos naturais, comida cuiabana, vinis e antiguidades.

A 6ª Expomulheres também terá uma programação cultural, com show da cantora Karola Nunes, dança com o grupo Resgate de Ser Mulher, e uma intervenção artística com Lua Brandão dentro do projeto Irigaray – Arte – Ikuiapá. Vale lembrar que o evento contará com espaço kids gratuito para as crianças.

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça terá uma programação especial, com atividades culturais e palestras, na segunda-feira (9). O evento será gratuito, das 13h às 17h. Voltado à formação e orientações para as mulheres sobre direitos e empreendedorismo, contará com três palestras e uma apresentação do Coro Experimental MT.

Uma das palestras será ‘Avanços e desafios na luta pelos direitos das mulheres’, abordada pela vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Adriana Catelli Corrêa. A psicóloga Stephani Bettanin falará sobre ‘Inteligência emocional no universo feminino’, e a empreendedora digital Thais Nascimento apresentará ‘Liderança 4.0 – mulheres líderes nos negócios e na vida’. O evento na Biblioteca Estevão de Mendonça conta com parceria da Livraria Paulus.

Mais no final do mês, mas ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso realiza nos dias 21 e 28 de março a roda de conversa 'O Sagrado Feminino – uma história a ser contada', conduzida pela psicóloga Stella Gasparetto e as doulas Anne Mathilde Oliveira de Jorge e Maria Carolina Turin. As atividades serão realizadas no período vespertino, das 15h às 18h.

A proposta é apresentar, no dia 21, uma explicação do contexto histórico do significado do sagrado feminino. Outra perspectiva que será abordada, já no encontro do dia 28, é sobre a história do parto e como o ritual de nascimento do filho foi modificado ao longo do tempo.  A atividade contará com vivências e troca de experiências entre mulheres.

O evento no Museu de Arte Sacra integra o programa Museu para Todos, que tem o objetivo de abrir o equipamento cultural para atividades de grupos e instituições que desejam promover eventos e projetos dentro do espaço. A atividade é gratuita, mas para participar será preciso fazer inscrição online ou por telefone, direto no Museu.

No Cine Teatro, na segunda (9), acontece o evento de lançamento do documentário "JornalistAs no Eldorado - Balbúrdia, disciplina e liberdade", que narra a história de três jornalistas que atuaram (e atuam) em Cuiabá desde as décadas de 1970 e 1980. Informações desse evento em matéria já reportada aqui no tyrannus, no link

http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/noticias/12631/segunda-feira-no-cine-teatro. (*da assessoria, com tyrannus)

rafaella zanol

mulheres

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso realiza nos dias 21 e 28 de março a roda de conversa "O Sagrado Feminino - uma história a ser contada"

SERVIÇO

Casa Cuiabana - rua General Vale, 181, bairro Bandeirantes. Telefone: (65) 3624-2064. Contato Expomulheres: (65) 99962-0352

Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça - Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Telefone: (65) 3613-9240/9230.

Cine Teatro Cuiabá - Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro de Cuiabá. Telefone: (65) 2129-3848. Contato produtoras: : (65) 99962-0352  http://cineteatrocuiaba.org.br/programacao/

Museu de Arte Sacra de Mato Grosso - Praça do Seminário, Rua Clóvis Hugney, 239, bairro Dom Aquino. Aberto à visitação de quarta a domingo, das 9h às 17h. Telefone: (65) 3056- 1373. Inscrições pelo link

https://www.sympla.com.br/roda-de-conversa-o-sagrado-feminino----uma-historia-a-ser-contada__814540

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet