DOCUMENTÁRIO/LANÇAMENTO

Segunda-feira, no Cine Teatro



ELDORADO

 

O Cine Teatro Cuiabá abrirá as portas, na próxima segunda-feira (9), às 19h, em data alusiva ao Dia Internacional das Mulheres, para o lançamento de um documentário de curta-metragem, produzido em Cuiabá por mulheres, sobre a perspectiva de três jornalistas pioneiras em Mato Grosso: Vitória Basaia, Sônia Zaramella e Laura Lucena. A entrada é um produto de limpeza.

O curta-documentário "JornalistAs no Eldorado - Balbúrdia, disciplina e liberdade" conta a história desses perfis tão diferentes, mas que representam uma geração de jornalistas que atuaram (e atuam) em Cuiabá desde as décadas de 1970 e 1980. O DOC tem o objetivo de homenagear mulheres que ousaram entrar no universo até então dominado por homens. Além da exibição da produção de cerca de 15 minutos, haverá bate-papo com as três homenageadas, apresentação do Coro Experimental MT e um momento de confraternização, com música ao vivo.

Além de jornalista, Basaia é artista de renome internacional. Marcou o jornalismo cultural e é autora do primeiro caderno para crianças, a Corujinha do Estado. Na arte, usa técnica própria, com terra e pigmentos, valorizando temas do universo feminino. Sônia atuou no jornalismo de correspondência e na academia. Como professora tornou-se ícone, citada por centenas de alunos que ajudou a formar. Por fim Laura foi a primeira repórter de rua de Cuiabá. Enfrentou maridos que não compreendiam a profissão, posou nua, aboliu o sutiã, quebrando paradigmas e se fazendo respeitar pelos colegas e fontes.

"JornalistAs no Eldorado - Balbúrdia, disciplina e liberdade" é um projeto voluntário, produzido pelas jornalistas Keka Werneck, Priscila Mendes e Bruna Maciel; e pelas profissionais do audiovisual Dayanne Dallicani e Jéssica Melo. O evento de lançamento tem apoio do Cine Teatro Cuiabá, da Assembleia Social (ALMT), do Grupo Petrópolis, da Íconepress Assessoria de Imprensa, do Sicoob União MT/MS e do Portal Rosa Choque. (*com assessoria)

ELDORADO

Dayanne Dallicani, Jéssica Melo, Bruna Maciel, Sônia Zaramella, Priscila Mendes e Keka Werneck, durante a produção do doc

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do curta DOC "JornalistAs no Eldorado - Balbúrdia, disciplina e liberdade"
QUANDO: segunda-feira (9), às 19h
ONDE: Cine Teatro Cuiabá
INGRESSO: um produto de limpeza
CLASSIFICAÇÃO: Livre pra todos os públicos
INFORMAÇÕES: 65 9 9962-0352

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet