ALEGRIA

Aquela coisa da grande festa popular



cueto

 

Já fui muuuuiiittooo mais animado com carnaval. Desfilar na avenida, acompanhar blocos e até brincar no salão são coisas que já fizeram parte da minha rotina momesca. 

O tempo, esse senhor implacável, aos poucos, foi minando minhas vontades de cair no samba e tudo foi se transformando numa braba nostalgia. 

cueto

 

Para este carnaval 2020 cheguei até a alinhavar um texto que não cheguei a terminar, já que uma rapidíssima pesquisa na internet me trouxe a crônica da Clarice Lispector, que é o destaque principal do tyrannus para estes dias de folia.

Para o referido texto, que acabou não vingando, tinha solicitado da profícua parceira do site passarinho - Valéria del Cueto, algumas fotos expressando a alegria das pessoas que desfilam e/ou acompanham a festa da Sapucaí, no Rio de Janeiro, já que ela, além de jornalista e fotógrafa, é formada em gestão de carnaval.

cueto

 

Seria um pecado não aproveitar as imagens que a parceira do tyrannus selecionou e elas aqui estão. No carnaval deste endereço eletrônico, afinal, temos uma ancoragem apropriada. 

Há vários anos, quando chegam estes dias de carnaval, Valéria dá o seu recado sobre a folia carioca. Dá as dicas sobre os desfiles de domingo e de segunda. Neste ano, não vai ser diferente e vou publicar aqui. 

cueto

 

A parte isso, vale lembrar que o desfile das escolas em 2020 foi vitimado pelos principais gestores públicos do Rio de Janeiro: o prefeito da cidade e o governador do Estado. Em texto já publicado aqui, os detalhes de tamanha incompetência. Confira no link...

http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/outras-palavras/12604/cra-nica-de-um-quase-carnaval

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet