IMPRENSANDO BEBUM

Jornalistas vão cair no samba



bebum

 

Neste sábado (22) tem Feijofolia, que celebra mais um carnaval do Imprensando Bebum, o bloco que congrega profissionais de comunicação de Mato Grosso e simpatizantes da categoria. A iniciativa é do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT). 

bebum

 

Acontece a partir das 11h30 no Valéria Buffet, no bairro Vista Alegre, em Cuiabá, no Coxipó, próximo ao Parque Zé Bolo Flor. O ingresso custa 40 reais e dá direito ao abadá do bloco e uma deliciosa feijoada ao som de marchinhas de carnaval. As bebidas serão comercializadas a preço de custo. 

Para garantir a participação na festa, o pagamento pode ser feito nos cartões de crédito e débito, além de transferências bancárias.

O bloco Imprensando Bebum foi criado há mais de trinta anos. Bom humor, irreverência e criticidade, direcionada especialmente aos maus políticos e gestores públicos é uma das principais características da "agremiação momesca" ao longo de todo esse tempo. 

A Feijofolia é tambén uma ação social com o objetivo arrecadar fundos para quitação de dívidas do Sindjor – entidade fundamental na história do jornalismo mato-grossense. Se hoje os profissionais da área possuem seus direitos preservados, como o exercício livre da profissão e o piso salarial e acordos coletivos, é graças ao sindicato que não fugiu à luta. 

A diretoria atual da entidade vem travando batalhas em prol da categoria todos os dias, e ainda lida com dificuldades financeiras porque herdou dívidas previdenciárias e de manutenção da sede. O Sindjor é a personificação do bom jornalista: guerreiro e ético até o fim.

"Quando a gente assumiu o Sindicato se deparou com algumas surpresas financeiras, mas a gente conseguiu restabelecer depois de 10 anos, a realização de nove Acordos Coletivos, porém, temos de ajuizar esses acordos porque as empresas não os cumprem por causa das alterações das Medidas Provisórias do governo Bolsonaro, e que deram a liberdade às pessoas de contribuírem ou não para a associação", informa Itamar Perenha, jornalista veterano, atual presidente do Sindjor-MT. 

A Feijofolia é uma realização do Sindjor-MT, Fenaj e CUT, com apoio do Grupo Petrópolis. Mais informações pelo telefone 3025-4723. (*com assessoria)

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet