ESPETÁCULO

Ação em apoio ao nobre músico



otmar de oliveira

vini

Vini já acompanhou Originais do Samba e músicos como Jair Rodrigues e Sérgio Reis, entre outros

"Viva Vini Batera - o espetáculo" vai à cena na próxima quarta (19), no Cine Teatro, às 20h. Reúne vários artistas da cena musical cuiabana, e também de outras artes. A iniciativa pretende apoiar o baterista paulistano Vinicius Elson dos Santos - o Vini Batera, radicado em Mato Grosso há aproximadamente 30 anos.

Vini sofreu um enfarte em janeiro e está enfrentando problemas de saúde. O evento foi articulado às pressas e inúmeros artistas confirmaram participação. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilhteria do Cine Teatro, a 20 e 40 reais.

O músico, na cena local, é aquilo que costumamos chamar de figurinha carimbada. O show conta com apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e, entre as atrações, estão Pescuma, Henrique e Claudinho, André D'Lucca, Henrique Maluf, Fabrício Carvalho, grupo Kyavera Jazz, Carol Brandalise, Banda Cão Latino, Trio Brasilis e os humoristas Nico e Lau, Penélope e intervenções do grupo Cena Onze.

Vini Batera 

Vinicius Elson dos Santos nasceu em São Paulo (SP). Começou sua trajetória ainda bem jovem e ficou conhecido como "Vina" ou Vini Batera", entre os músicos brasileiros com os quais atuou. Trouxe o apelido para Cuiabá e aqui se enturmou rapidamente.

Faz parte da história da música mato-grossense desde os anos 70. Já viajou pela América Latina e é um autêncio virtuose da bateria, tocando com desenvoltura nos mais variados gêneros musicais.

Entre os grupos e artistas conehcidos nacionalmente que já acompanhou estão  Originais do Samba, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Milionário e José Rico, Jair Rodrigues, Nina Katrina e Gretchen.

Então, na quarta, todo mundo lá no Cine Teatro e um grande viva pra Vini Batera. (*com informações de vários sites)

vini

Foto reproduzida do facebook do baterista

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet