SESC ARSENAL

"O filho uruguaio"



uruguaio

 

Sexta (7) tem sessão grátis no Arsenal. Para maiores de 12 anos, às 19h30, ganha exibição o drama "O filho uruguaio", coprodução França/Uruguai. A cotação média do filme, após pesquisa em vários sites especializados foi de 3,2 estrelas, entre 5.

A direção é de Olivier Peyon e, no elenco, entre outros, Isabelle Carré, Dylan Cortes, Ramzy Bedia e María Dupláa.

N história, após quatro anos do sequestro de seu filho, a francesa Sylvie reencontra-o no Uruguai. Ele havia sido sequestrado pelo seu ex-marido.  A intenção inicial de Sylvie é recuperar seu filho, Felipe, mas ao chegar lá, nada acontece como previsto: a criança, criada por sua avó e sua tia, parece feliz e radiante. Sylvie percebe que Felipe cresceu sem ela e que agora sua vida é em outro lugar.

O crítico de cinema Pablo Bazarello, no site Cinepop, registra que a forma como o roteiro desenvolve seus personagens é primorosa, apresentando um ponto de vista diferente para a mesma situação vindo de cada um deles. Também escreveu Bazarello: "O Filho Uruguaio é uma obra urgente e pulsante, que nos bate na cara com um dilema quase insolucionável." (com informações de vários sites)

uruguaio

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet