LANÇAMENTO

A editora fechou, mas continua



tunga

 

Se você nunca ouviu falar de Antônio José de Barros Carvalho e Mello Mourão, apesar de apreciar as artes plásticas e se julgar um entendedor da cena contemporânea dessa seara, não se preocupa. Mas, se jamais ouviu falar de Tunga (1952-2016), tá na hora de dar uma calibrada em seus conhecimentos visuais.

E uma excelente oportunidade - mas só pra quem é bastante endinheirado, está disponível.

Quatro anos depois de ter o seu fim anunciado, a Cosac Naify lançou esta semana um novo livro. A obra em questão é "Tunga", escrita por Catherine Lampert, ex-diretora da Whitechapel Art Gallery e que apresenta toda a obra de Antônio José de Barros Carvalho e Mello Mourão, nas artes conhecido como Tunga. 

Desde que a editora fechou, no fim de 2015, Charles Cosac trabalha no livro que foi lançado na última terça (28). Em entrevista ao Estadão, Cosac afirmou que o livro não significa a volta da editora, que mesmo fechada, continuou existindo juridicamente. 

“Tem um lado meu que pensa em fazer um livro por ano, que pensa que nada me impede de fazer o livro que eu quiser, na hora que quiser. A editora não renasceu, mas é uma forma de falar também que sempre vai haver uma chaminha dela acesa no meu coração”, contou. 

O atual diretor do Museu Nacional da República revelou ainda que pouco mais de 300 livros serão vendidos. No total foram impressos 1.500 exemplares, mas a maioria será dada aos colaboradores. 

Numa rápida pesquisa que o tyrannus fez sobre a aquisição da obra, via internet, o preço mais barato que flagrei foi 600 reais, mas, fuçando mais, quem sabe você acha mais barato. (*texto reproduzido de https://www.publishnews.com.br/, incrementado pelo tyrannus)


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet