CINEMA/ESTREIA

Filme combina ação com ficção científica



gemini

Mary Elizabeth Winstead e Will Smith estão no elenco do agitado "Projeto Gemini"

Uma única estreia nesta semana nos cinemas dos shoppings cuiabanos. "Projeto Gemini" (EUA/China), filme temperado com ação e ficção científica, dirigido pelo premiado Ang Lee, cineasta chinês, radicado desde os anos 1990 nos EUA.

O filme teve cotação média de 2,5 estrelas, considerando a avaliação de críticos de vários sites de cinema. Estão no elenco, entre outros, Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen, Benedict Wong. "Projeto Gemini" tem classificação para maiores de 12 anos.

A trama é centrada em Henry Brogan, o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, onde trabalhava anteriormente. 

Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo americano são para esconder um grande segredo, que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.

Ang Lee

Ang Lee nasceu em Taiwan (China). É cineasta, produtor e roteirista. Já ganhou duas vezes o Oscar de Melhor Diretor, com "O Segredo de Brokeback Mountain" e "As Aventuras de Pi" (2012). Foi a primeira pessoa de origem asiática a ganhar o Oscar de Melhor Diretor.

Em 1993 dirigiu "O Banquete de Casamento", que ganhou o Urso de Ouro no Festival Inernacional de Cinema de Berlim. A lista de premiações e indicações de Ang Lee é impressionante. 

Entre seus principais filmes, além dos já citados, estão "Comer Beber Viver" (1994), "Razão e Sensibilidade" (1995), "O Tigre e o Dragão" (2000). (*com informações de váios sites)

gemini

Will Smith encarna um exímio assassino profissional que é surpreendido por uma reviravolta do destino


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet