NICOLAS BEHR

Exibição de curta e debate



behr

 

O poeta cuiabano Nicolas Behr, radicado em Brasília desde os anos 1970, volta e meia promove seu eterno retorno à sua cidade natal. E aterrissa em Cuiabá novamente, na próxima sexta-feira, para participar de evento no Palácio da Instrução, prédio histórico da cidade.

Nicolas participa do debate "Cidade - Poesia - Cidadania" no dia quatro (6ª), a partir das 19h, no Salão Nobre do Palácio da Instrução. Na oportunidade também será exibido o curta-metragem "Braxília" (2010), documentário com 17 minutos de duração, dirigido por Danyella Proença, no qual, é enfocada a sua poesia sobre Brasília, em um livre ensaio em parceria com o poeta-personagem.

O evento é uma inciativa do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMT, que completa 25 anos em 2019. O evento terá mediação do arquiteto Alexandre Palma é uma realização da UFMT/Procev em conjunto com o EPURA, Grupo de Pesquisa e Extensão da UFMT; com apoio institucional da NIAU - Núcleo Institucional de Arquitetura e Urbanismo, e da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de MT.

O tema Cidade/Poesia/Cidadania é presença cotidiana na vida e nos versos de Nicolas Behr. Um cara observador de tudo que o cerca e que, normalmente, salta para a sua poesia que é bastante original e de relativa simplicidade.

As metáforas e pitadas filosóficas que o poeta imprime em sua produção não se furtam ao entendimento de quaisquer leitores, desde que estejam habilitados ao pensar, esse exercício cerebral inerente à condição humana.

A entrada é franca e estão todos convidados.  O tyrannus acompanha a trajetória do poeta desde quando ele lançou, em 1977, seus primeiros livretos produzidos com mimeógrafo. Posso garantir que a conversa com Nicolas é sempre divertida e enriquecedora.

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet