EXPOSIÇÃO DE ARTES

"Cuiabá, velha de outrora..."



arsenal

Imagem que reporta ao Arsenal de Guerra em priscas eras, do local que hoje abriga o Sesc Arsenal

“Cuiabá, velha de outrora, ainda guardo na memória”. é o nome da exposição de artes que será aberta na terça (01/10) no Sesc Arsenal. Com obras do cuiabano Walmir Leite, a visualização da mostra funciona como um passeio histórico pela tricentenária Cuiabá.

Nos registros do artista figuram ruas, lagos, praçs e pontes e também espaços religiosos que denotam as crenças diversificadas da cidade. Entre as criações de Walmir estão presentes, ainda, estabelecimentos comerciais, repartições públicas, instituições de caridade, palácios e palacetes, edificações escolares, residências de governantes e de pessoas da sociedade. 

A historiadora Elizabeth Madureira de Siqueira escreveu texto convocando à visitação. Ela frisa que os que se predispuserem a empreender essa caminhada rumo ao Sr. Bom Jesus do Cuiabá e a São Benedito, poderá não só constatar a evolução e a riqueza cultural da Cidade Verde, mas, sobretudo, da urbe que, mesmo se modernizando.

Elizabeth também enfatiza que Cuiabá soube acumular recordações capazes de fazê-la inesquecível. "Sobretudo, única na palheta e no pincel sensíveis de Walmir Leite, um cuiabano que viu e viveu o que pintou. Viva Cuiabá pelos seus 300 anos", conclui a historiadora. 

A exposição permanece em cartaz até o dia três de novembro e a visitação é gratuita. No horário das 14h às 21h. (*com assessoria)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet