CINEMA ALTERNATIVO

Bons filmes nesta quinta e sexta



raoul

"A descarada" (EUA-1956), filme de Raoul Walsh, nesta 5ª

Nesta quinta-feira (26), às 14h, com entrada franca e para maiores de 14 anos, o Coxiponés (UFMT) exibe  "A Descarada" (The Revolt of Mamie Stover, Raoul Walsh, EUA, 1956, 92’). Na Sala Névio Lotufo. A curadoria e mediação é de Vinícius Romero.

Jane Russell interpreta o papel principal que, inicialmente, caberia a Marilyn Monroe, sob a direção de Raoul Walsh (1887-1980), deixou dezenas de filmes. No início de sua carreira atuou como diretor assistente e editor da obra-prima de DW Griffith , "O Nascimento de Uma Nação" (1915), um blockbuster campeão de bilheteria em todos os tempos.

Na trama, a personagem Mamie Stower foge de São Francisco no começo da Segunda Guerra, procurando uma vida melhor. Ela vai para o Havaí, onde conhece um escritor de ficção pelo qual se apaixona.

saramago

Documentário enfoca José Saramago e sua esposa, na 5ª

No período noturno, também na quinta, às 19h30, com classificação livre e com entrada franca, o Arsenal exibe o documentário "José e Pilar" (José e Pilar, Miguel Gonçalves Mendes, Espanha/Portugal/Brasil, 2010, 125').

Apresenta um relato sobre a vida do grande escritor português José Saramago e sua mulher Pilar del Rio, enquanto ele termina um de seus livros em sua casa na Espanha. O cotidiano simples e amoroso do casal é retratado de forma singela e direta.

O documentário foi eleito candidato português ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

dor

"Dor e glória", o mais recente filme de Almodovar, na 6ª

"Dor e Glória" (Pedro Almodóvar, Espanha, 2019, 114’), para maiores de 16 anos, com entrada gratuita, é o filme que ganha exibição na sexta (27), às 14h, na Sala Névio Lotufo (UFMT). Curadoria e mediação de João Pedro Régis.

O filme é centrado no personagem Salvador Mallo, diretor de cinema em declínio, que relembra sua vida e carreira desde sua infância na cidade de Valência, seus primeiros amores, seu primeiro desejo, sua primeira paixão adulta na Madrid dos anos 80 e seu interesse precoce no cinema.

O filme deu a Antonio Banderas o prêmio de melhor ator em Cannes neste ano. Também estão no elenco  Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia, Cecília Roth e Penélope Cruz. (*com assessoria) 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet