MATINÊS GRATUITAS

Sessões no Cineclube Coxiponés



master

"Edifício Master", bom documentário brasileiro

Nesta semana mais matinês gratuitas na oferta do Cineclube Cooxiponés. Neste texto o tyrannus traz os filmes que serão exibidos na segunda (23) e na quarta (25), na UFMT, às 14h30 nos dois dias. Na próxima edição (4ª), as produções programadas para quinta (26) e sexta (27).

"Edifício Master" (Brasil, 2002, 110’) é o documentário de Eduardo Coutinho, mestre brasieiro do gênero com exibição nesta segunda (23). Classificação para maiores de 12 anos, com a curadoria e mediação da sessão assinada por Karine Queiroz. Na Sala Névio Lotufo, situada no Centro Cultural da UFMT.

Nesta produção Coutinho registra o cotidiano dos moradores do Edifício Master, situado em Copacabana, a um quarteirão da praia. O prédio tem 12 andares e 23 apartamentos por andar. Ao todo são 276 conjugados, onde moram cerca de 500 pessoas. Eduardo Coutinho e sua equipe entrevistaram 37 moradores e conseguiram extrair histórias íntimas e reveladoras de suas vidas.

"Pânico" (Scream, EUA, 1996, 111') é o filme em cartaz na quarta (25), para maiores de 14 anos. Também na Sala Névio Lotufo, a sessão acontece com curadoria e mediação de Gabriel Billy.

A direção é do estadunidense Wes Craven (1939 - 2015), realizador, produtor, argumentista e editor, que conquistou notoriedade por ter criado famosas séries como "A Hora do Pesadelo" e "Pânico.

No elenco da produção, entre outros, Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox, Matthew Lillard, Skeet Ulrich, Rose McGowan, Drew Barrymore, e Jamie Kennedy.

Na trama, um grupo de jovens na pequena cidade de Woodsboro, Califórnia, passa a ser perseguido por um assassino mascarado que se inspira nos filmes de terror para cometer seus crimes. (*com assessoria)

panico

"Pânico" (1996), uma produção estadunidense

 

 

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet