CINEMA/ESTREIAS

Três filmes dos EUA e um da Espanha



casamento

"Depois do casamento", remake de filme de 2006

Sim, ele está de volta... Rambo, após onze anos "mocado". Integra o pacote de quatro estreias que chegou ao circuito comercial cuiabano - as salas dos shoppings. Além de "Rambo - até o fim", chegaram "Depois do casamento", "Abominável" e "O maior presente".

Vamos pela ordem da crítica especializada, do melhor, para o menos ruim. Assim sendo, abrimos com o drama "Depois do casamento" (EUA), para maiores de 12 anos, que obteve a média de três estrelas, num total de cinco.

Com direção de Bart Freundlich, traz no elenco, entre outros, Michelle Williams, Julianne Moore, Billy Crudup, Abby Quinn. Trata-se de um remake de longa dinamarquês de 2006, dirigido por Susanne Bier, que foi indicado ao Oscar.

Na trama, temos Jacob, que mantém com dificuldades um orfanato na Índia. Um empresário dinamarquês oferece uma doação, mas para obtê-la, Jacob vai à Dinamarca participar do casamento da filha dele. Lá ele descobre um segredo de família que pode mudar sua vida.

rambo

Sylvester Stallone encarna Rambo pela 5ª vez

Com a média de 1,7 estrelas vem "Rambo - até o fim" (EUA), para maiores de 18 anos, filme de ação. É o quinto filme da franquia, iniciada em 1982. A direção é de Adrian Grunberg, à frente de um elenco encabeçado por Sylvester Stallone, também coautor do roteiro. Atuam ainda, dentre outros, Paz Vega, Sergio Peris-Mencheta, Jessica Madsen, Joaquín Cosio.

Na história, o tempo passou para Rambo e agora ele vive em recluso trabalhando em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Quando a filha de um amigo é sequestrada, ele não consegue se controlar e decide enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.

abominável

"Abominável", uma animação estadunidense

Em pré estreia, num dos shoppings cuiabanos (confira nos links da Agenda Cultural), ganha exibição sábado e domingo a animação "Abominável" (EUA), livre para todas as idades. Não chei crítica sobre a produção, mas os diretores responsáveis  Jill Cutton, Todd Wilderman e Suzanne Buirgy acumulam experiências razoáveis no gênero.

Na sinopse, durante uma viagem ao Himalaia, um grupo de pessoas humildes encontra Everest, um Yeti, popularmente conhecido por sua altura extraordinária e por viver escondido entre as incríveis paisagens do sul da Ásia. Agora, os viajantes precisam ajudar Everest na sua jornada de volta para casa.

maior

"O maior presente", filme espanhol religioso

"O maior presente" (Espanha) tem direção de Juan Manuel Cotelo, um drama/faroeste para maiores de 12 anos. No elenco, entre outros, Santi Rodríguez, Carlos Aguillo, Carlos Chamarro.

O filme mostra a história de um diretor de cinema que quer dar um final feliz ao seu último filme. Para isso, ele vai em busca de histórias reais de pessoas que, apesar de terem sofrido experiências muito dolorosas, conseguiram dar um final diferente às suas histórias.

Mereceu a cotação média de uma única estrela da crítica. É um filme com pegada religiosa que, ao longo de quase duas horas, faz uma cansativa apologia ao perdão. Eu não perdoo o filme, embora esse verbo nunca foi banido em minha vida. (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet