PONTO DE ENCONTRO

No Teatro da UFMT, às 19h30



prada

Teresinha Prada, violonista e professora, será a solista do concerto

Um concerto que marca a aproximação de músicos de diferentes gerações, responsáveis pela pujança musical que se verifica em Cuiabá (e em Mato Grosso) nestes tempos. Na quarta-feira, com entrada franca, às 19h30, no Teatro da UFMT. 

E vale a dica de sempre... chegar cedo, para garantir o lugar, já que o ingresso está sujeito à lotação do espaço. O repertório é erudito, passeando por Bach e Vivaldi, além de peças do Romantismo espanhol.

"Ponto de Encontro" traz nova performance da Camerata Cuiabana, através de mais uma articulação do programa UFMT com a Corda Toda. Destaque para a participação da exímia violonista e professora da UFMT, Teresinha Prada, como solista. 

Procurada pelo tyrannus e convocada a falar sobre o concerto, Prada disse que aprecia faz  algum tempo o trabalho da Camerata e sempre pensou em fazer alguma obra junto com eles, a cada concerto que assistia. E eis que chegou a hora.

Teresinha vai tocar acompanhada por violinistas, violistas e violoncelistas da Camerata, orquestra de cordas formada por alunos e bolsistas da UFMT. A regência será de Adriano Dantas, que mereceu elogios da experiente violonista: "o jeito como ele rege, como prepara, é visível sua seriedade, e também dos alunos e instrutores dos projetos musicais e didáticos em torno do programa de extensão UFMT Com a Corda Toda."

A solista declarou também que costuma acompanhar o trabalho de seus alunos do Bacharelado, que já estão dando aulas de violão no Com a Corda Toda. Ela encantou-se com a jovem violonista Fernanda Bigoni Alves dos Santos, do curso de violão , que estuda com Robson da Silva (que foi aluno de Teresinha). Daí, partiu o convite para a jovem violonista, que terá participação especial nesse "Ponto de Encontro".

Vale frisar que a Camerata Cuiabana é parte do programa de extensão UFMT com a Corda Toda, criado em 2016 e coordenado pelos professores da UFMT Oliver Yatsugafu e Rubia Naspolini.

camerata

A Camerata Cuiabana é formada por alunos e bolsistas da UFMT

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet