CINEMA/ESTREIAS

Filmes com cotação de razoável pra cima



divaldo

Drama biográfico "Divaldo - o mensageiro da paz"

Cinco novidades chegaram nesta semana às salas dos shoppings cuiabanos. São três filmes brasileiros: "Divaldo - o mensageiro da paz", "Vai que cola 2 - o começo" e "Marés". E mais duas coproduções internacionais: "Abigail e a cidade proibida" (EUA/Rússia) e "Adeus à noite" (França/Alemanha).

Comecemos pelas produções brazucas. "Divaldo - o mensageiro da paz" é um drama biográfico em torno do médium Divaldo Franco. Para maiores de 12 anos, a cotação média do filme foi 2,8 estrelas (entre 5), após levantamento em vários sites especializados.

A direção é de Clovis Mello e o elenco é encabeçado por Bruno Garcia, Regiane Alves, Ghilherme Lobo, Marcos Veras, entre outros. 

Nascido em Feira de Santana (BA), Divaldo convive com a mediunidade desde os 4 anos de idade. Perturbado com o que vê, rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai, o garoto não tem uma infância fácil. Aos 17 anos, se convence de que é inútil tentar negar seu dom. Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis, o jovem supera a saudade da família e a solidão da cidade grande e abraça sua missão.

cola

"Vai que cola 2 - o começo", comédia brasileira

Para maiores de 12 anos, a comédia "Vai que cola 2 - o começo", recebeu a média de 2,6 estrelas. Dirigido por César Rodrigues, traz no elenco, entre outros, Samantha Schmütz, Marcus Majella, Emiliano D'Ávila, Cacau Protásio.

É a sequência do filme homônimo anterior, mas se passa antes da história do primeiro, antes de Dona Jô ter uma pensão. Antes de Jéssica conhecer Máicol. Assim que Ferdinando desembarcou no Rio e quando Terezinha ainda vivia com Tiziu... Assim é este novo filme que traz uma feijoada no Morro do Cero, reunindo pela primeira vez os personagens que conquistaram o público na TV e no cinema. 

marés

"Marés", drama brasileiro: boa cotação da crítica

"Marés", cotado com a média de três estrelas, é drama classificado para maiores de 16 anos. A direção é de João Paulo Procópio. No elenco estão Lourinelson Vladmir, Julieta Zarza, Sérgio Sartório, Vinícius Ferreira, dentre outros.

Traz a história de Valdo, um alcoólico que ainda não se percebeu assim. Um homem cheio de possibilidades que se encerram no quase: talentoso, quase consegue ser um bom profissional; apaixonado, quase consegue ser um bom companheiro. Quase chega a ser um bom pai. Branco, cis, herdeiro, fotógrafo e militante, Valdo se vê desafiado a encarar seu alcoolismo para não perder a guarda da filha.

abigail

"Abigail e a cidade proibida", produção EUA/Rússia

Coproduções internacionais

"Abigail e a cidade proibida" (EUA/Rússia) é uma aventura combinada com fantasia, para maiores de 12 anos. Recebeu cotação mediana da crítica. A direção é de Aleksandr Boguslavskiy e, no elenco, entre outros, Tinatin Dalakishvili, Eddie Marsan, Rinal Mukhametov.

Na sinopse, uma cidade teve suas fronteiras fechadas após uma epidemia. Uma jovem chamada Abigail teve seu pai levado da cidade por ter sido afetado por essa doença misteriosa. Mais velha, Abigail decide quebrar as regras e passar por cima das autoridades da região para ir à procura de seu pai. Na jornada, ela descobre que ela e a cidade têm poderes mágicos.

Com cotação média de três estrelas, o drama "Adeus à noite" (França/Alemanha) tem classificação para maiores de 12 anos. André Téchiné dirige um elenco onde, entre outros, estão Catherine Deneuve, Kacey Mottet Klein, Oulaya Amamra.

Narra a história de Muriel, mulher idosa que viveu na Argélia e atualmente toca uma fazenda na França, onde jovens são treinados para a equitação. Ela reencontra um neto, Alex, que não vê há anos, que vai visitá-la. Ele converteu-se ao islamismo, e possui ideias bastante radicais. Suspeitando que Alex esteja por trás de algum plano criminoso, ela precisa decidir entre proteger o neto da perseguição da polícia ou proteger o resto da sociedade das possíveis ações do jovem. (*com informações de vários sites)

noite

Catherine Deneuve está no drama "Adeus à noite"

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet