CONCERTO

No domingo, com entrada franca



murillo

O compositor brasileiro Murillo Santos, que saiu de cena neste ano, está no programa

A Orquestra Sinfônica da UFMT sobe ao palco do teatro universitário no próximo domingo (18) para nova apresentação, com entrada franca. E vai repartir o espaço com a Camerata de Concerto e o Coral Municipal de Cuiabá.

Uma oportunidade especial para os amantes da música erudita em Cuiabá. Estarão reunidos esses três grupos musicais, sob o comando de três profissionais de destaque da musicalidade mato-grossense atual: Fabrício Carvalho (Osufmt), Fernando Pereira (Camerata) e Carlos Taubaté (coral). 

São profissionais que têm trajetórias distintas e robustas, lideranças incontestáveis do cenário musical do nosso pedaço, com longa folha de serviços prestados nessa arte que o tyrannus gosta de chamar de linguagem universal - a música.

Relatar aqui a formação e o que esses caras já aprontaram vai encompridar demais o texto, então, vamos logo ao repertório, coisa preciosa neste concerto, que vai começar às 20 horas. 

Peças dos compositores brasileiros Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Carlos Gomes (1836-1896) e Murillo Santos (1931-2019); estão no programa. A seleção internacional do repertório traz nomes como o italiano Antonio Vivaldi (1678-1741) e os franceses Jean-Baptiste Faurè (1830-1914) e Camille Saint-Saëns (1835-1921).

concerto

A Camerata de Concerto e o Coral Municipal repartem o palco novamente, desta feita, a convite da Osufmt

O sofisticado repertório, cabe citar, exige a participação de solistas virtuosos. Para essa função estão escalados os violinistas Fernando Pereira e Lindi Mariani, assim como a cantora Iasmim Medeiros.

Vale lembrar que o Coral Municipal e a Camerata de Concerto já repartiram o palco em outras ocasiões e a história se repete.

Serão aproximadamente 50 minutos nesta apresentação que pode ser chamada de Concerto de Câmara. Uma iniciativa que democratiza o acesso à música erudita e amplia os horizontes do público.  E também pode ser classificada como um registro do bom nível musical que Cuiabá e Mato Grosso experimentam e merecem. 

E fecho o texto conclamando todos aqueles que passaram os olhos por estes escritos a comparecer no concerto.  Vamos nessa, pode crer!!!

osufmt

O maestro Fabrício Carvalho, da Osufmt, um dos idealizadores do concerto deste domingo

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet