CINEMA/ESTREIAS

Informações básicas sobre os filmes



hero

"My Hero Academia: 2 heróis - o filme", animação japonesa

São seis novidades nos telões dos shoppings da cidade e é agora que você vai pescar insformações genéricas sobre essas estreias, mas, lembrando que neste site, em Agenda Cultural, está disponível a programação completa dos cinemas de todos os shoppings cuiabanos. Coisa de inteira responsabilidade da administração dessas salas.

Vamos começar com a novidade que vem do oriente. "My Hero Academia: 2 heróis - o filme", animação japonesa, tem classificação para 12 anos e teve cotação média de 3,3 estrelas (entre 5).

A direção é de Kenji Nagasaki, à frente de um grande elenco de vozes. A produção, segundo andei lendo, é uma combinação de mangá com quadrinhos americanos. 

Na trama, numa exposição mundial de habilidades e inovações tecnológicas, os heróis ficam às voltas com vilões que hackeam o sistema de segurança da exposição, dando início a um plano sinistro. O que significa uma séria ameaça à sociedade dos heróis, e um homem detém a chave para tudo isso - o símbolo da paz, All Might.

voando

"Voando alto", animação alemã

Após animação japonesa, não desanime: "Voando alto", livre para todas as idades, animação alemã, também chegou. Cotada medianamente pela crítica.

Direção da dupla Andrea Block e Christian Haas, com um elenco de vozes no qual, dentre outros, Arif S. Kinchen, Cassandra Steen, Kate Winslet e Willem Dafoe.

A história traz Manou, que cresce acreditando que é uma gaivota como seus pais. Ele se esforça para nadar, pescar e voar como eles, mas não parece ter muito talento. Para o seu grande choque, descobre que foi adotado como um filho de uma prole considerada amaldiçoada – as andorinhas. Uma noite Manou não guarda os ovos da comunidade e os entrega aos ratos. Indignadas, as gaivotas expulsam Manou de casa, dando início a uma jornada de descobertas e novas amizades.

enzo

"Meu amigo Enzo" (EUA), comédia dramática

Saindo das animações, mas mantendo-se no reino animal, segue o nosso texto para discorrer sobre "Meu amigo Enzo" (EUA), comédia dramática para maiores de 10 anos. A cotação média do filme chega a 3,2 estrelas.

A direção é de Simon Curtis. No elenco, entre outros, Milo Ventimiglia, Amanda Seyfried, Martin Donovan.

Baseado no premiado romance de Garth Stein, "Meu Amigo Enzo" promete muita emoção com a narrativa de um cão espirituoso e filosófico chamado Enzo (dublado por Kevin Costner). Através de seu vínculo com seu dono, um aspirante a piloto de corridas de Fórmula 1, Enzo ganha uma visão profunda e divertida da condição humana e entende que as técnicas necessárias na pista de corrida também podem ser usadas para passar com sucesso pela jornada da vida.

bts

O documentário "BTS - Bring the Soul: The Movie", da Coreia do Sul

 

Com o documentário "BTS - Bring the Soul: The Movie", da Coreia do Sul, livre para todas as idades, chegamos à quarta estreia. Nenhuma única crítica sobre o filme eu encontrei e confesso que jamais tinha ouvido falar da banda em torno da qual gira a produção.

A banda sulcoreana está em atividade desde 2013 e faz um sucesso lascado no gênero K-Pop. Este já é o terceiro documentário sobre o grupo.

A direção é de Jun-Soo Park. No elenco, os integrantes da banda, entre outros.

O documentário mostra o BTS no dia seguinte ao show final de sua turnê pela Europa. Em um telhado em Paris, o grupo conta suas próprias histórias, compartilha a experiência de passar por novas cidades para se apresentar na frente de milhares de pessoas em todo o mundo. 

susto

"Histórias assustadoras para contar no escuro" (EUA), filme de terror

"Histórias assustadoras para contar no escuro" (EUA), do gênero terror, tem classificação para 14 anos. 3,2 estrelas foi a média da cotação obetida pelo filme.

A direção é de André Ovredal. No elenco, entre outros, Zoe Margaret Colletti, Michael Garza, Gabriel Rush.

Na sinopse, "no tranquilo povoado de Mill Valley, durante gerações, o legado sombrio da familia Bellows cresceu enormemente. Sara Bellows, uma jovem que oculta horríveis segredos, transformou sua tortuosa vida em uma série de histórias macabras escritas em um livro, cuja particularidade é que as mesmas se tornan reais para um grupo de adolescentes que o encontram".

rainhas

"Rainhas do crime" (EUA), filme que combina drama com suspense

"Rainhas do crime" (EUA), drama de suspense para maiores de 16 anos, foi cotado com 3 estrelas em média.

Andrea Berloff é o cineasta que assina a direção, num elenco onde, entre outros, estão Melissa McCarthy, Tiffany Haddish, Elisabeth Moss. 

A história contada se passa em Nova York, no primeiro mês de 1978. Três mulheres, casadas com mafiosos irlandeses, que comandam os negócios em Hell's Kitchen. Quando eles são presos pela polícia, o trio fica a mercê de Little Jackie (Myk Watford), o novo chefão local, que se recusa a lhes dar o dinheiro necessário para seu sustento. Elas decidem unir forças para criar sua própria "família", oferecendo apoio e proteção a pequenos comerciantes locais. Com o tempo, o poder das mulheres cresce ao ponto não só de incomodar Little Jackie, mas também chamar a atenção da máfia italiana. (*com informações de vários sites)

 

 

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet