AMBIENTE IMAGINÁRIO

Cores e alegrias às crianças internadas



jonnier

 

Ajudar no resgate da autoestima das crianças que passam por algum tipo de tratamento ou que precisam ficar internadas no Hospital Estadual Santa Casa é a proposta do artista plástico Rafael Jonnier, que estampou os corredores da ala pediátrica com seu mundo lúdico, repleto de cores e personagens, transformando o local em um mundo de sonhos.

O Pescador de Sonhos e a Princesinha do Rio também estão presentes em cenas que estimulam as crianças a soltarem a imaginação e serem levadas a um mundo de fantasia. "Em cada ponto pintamos uma coisa diferente, com a intenção de transportar a criança para um ambiente imaginário, cheio de paz e amor, fazendo com que a arte auxilie a melhorar a rotina desses pequenos", ressalta Jonnier.

Ele revela que estava sentindo falta de se dedicar aos trabalhos sociais. "Esse projeto me devolveu a paz que só é possível se ter ajudando o próximo. No início do ano fazíamos um trabalho de visitas às creches e escolas públicas para pintar e falar sobre arte. Sempre ia com o pensamento de mudar a vida dessas crianças e isso fez com que eu me inspirasse e me dedicasse a transformar esses três corredores, tirando a parede branca e inserindo cores e alegria", comenta.

Foram três semanas dedicando seu tempo com o objetivo de transformar a vida desses pacientes. "Deus me deu o dom de pintar. Usar isso para ajudar e impactar positivamente a vida das pessoas é muito gratificante", finaliza o artista.

Dedicado aos usuários do Sistema Único de Saúde, o Hospital Estadual Santa Casa foi totalmente reformado e entregue à população na semana passada.

Sobre Rafael Jonnier

O artista plástico Rafael Jonier é natural de Cáceres (MT). Começou sua carreira pintando ao estilo Pop Art, muito conhecido pelos trabalhos de grandes artistas como Andy Warhol e Basquiat. Passou pelo grafite, deixando sua marca registrada nas ruas do Centro Histórico de Cuiabá com o personagem Pescador de Sonhos, inspiração para a sua primeira exposição solo: Pescando Sonhos. 

Em 2018, Jonnier ganhou residência artística na Europa e produziu as obras para a exposição "Origins". Lá, o jovem teve como cenário a encantadora e animada capital da Holanda, Amsterdã. O objetivo principal de Jonnier é levar positividade e fazer com que o público se envolva com as suas obras, convidando as pessoas a mergulharem, interagirem e  a olharem a arte de outra forma. (*com assessoria)

jonnier

 

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet