
Isabelle Huppert está magnética em "Elle", na próxima quarta
Nos dias 24, 30 e 31 de julho, ganham exibição no Coxiponés e no Cine Teatro, três bons filmes. São eles, respectivamente: "Elle" (França/Alemanha), "Estou me aguardando para quando o carnaval chegar" (Brasil) e "Uma mulher fantástica" (Chile).
Em sessão gratuita na próxima quarta (24) tem "Elle", filme do experiente holandês Paul Verhoeven, de 2016. A sessão é gratuita e acontece no Cineclube Coxiponés (UFMT), às 14h30, para maiores de 16 anos.
Na trama, uma poderosa executiva se envolve em um jogo de gato e rato enquanto procura pelo homem misterioso que a estuprou. Uma combinação de drama e suspense com brilhante desempenho de Isabelle Huppert. Filme premiadíssimo.

"Estou me guardando para quando o carnaval chegar", dia 30
Já no dia 30, a última terça de julho, às 19h30, o Cine Teatro exibe "Estou me guardando para quando o carnaval chegar" (2019), documentário do brasileiro Marcelo Gomes, que tem um respeitável currículo.
Há controvérsias, mas parece que a classificação indicativa é para maiores de 10 anos. Os ingressos custam dois e quatro reais.
O doc se passa na cidade Toritama (PE) onde, todos os anos, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal. Os moradores locais trabalham sem parar, orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera.
E fecha o mês, dia 31, no Cineclube Coxiponés, às 14h30, o filme chileno "Uma mulher fantástica" (2017), para maiores de 14 anos. A sessão é gratuita e o filme também conquistou plateias e distinções pelo mundo.
A direção é de Sebastián Lelio, que mostra-se bastante capacitado ao transmitir ao espectador as angústias e a força da personagem Marina, vivida pela atriz trans Daniela Vega. Ela trabalha como garçonete de dia e cantora à noite. Tem sua vida revirada após a morte do namorado.

"Uma mulher fantástica", filme chileno, na semana que vem