ESTREIA/ÚNICA

Jovem leão ressurge arrebatador



leão

 

Para maiores de 10 anos, a animação/aventura "Rei Leão" foi a estreia única desta semana, no embalo das férias escolares. A produção obteve cotação acima da média pela crítica especializada.

Se foi razoavelmente bem recebido pela crítica, da parte do público foi muito mais. Já desbancou, no Brasil, o recente "Homem Aranha..." e tudo leva a crer que, nos EUA, país de origem da produção, vai superar um dos episódios de Harry Potter, quebrando o recorde de filme com melhor estreia no mês de julho.

A direção é de Jon Favreau, ator, roteirista e cineasta estadunidensen, especializado em blockbusters. No elenco de vozes, entre outros, Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Seth Rogen, James Earl Jones.

A história, bem manjada, traz Simba, um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida. (*com informações de vários sites)


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet