"CAMILÃO"

Homenagem à amiga carioca da cantora



isa sousa

lu

A composição de Luciana, vivendo atualmente em Chapada, integra o disco "Samba de Pequiza"

Na contramão dos “sambinhas que não dizem nada, nem abalam ninguém”, a cantora e compositora Luciana Bonfim lançou nesta sexta-feira (19) o clipe da música "Camilão", de sua autoria, que compõe o disco "Samba de Pequizá". A produção foi toda de mulheres e teve como cenário a casa da própria cantora, em Chapada dos Guimarães.

O clipe de "Camilão" é o segundo de Luciana Bonfim, mas o primeiro com imagens produzidas especialmente para a canção. A música é uma homenagem a uma amiga carioca da cantora, “uma mulher maravilhosa, muito forte, uma feminista”. “Eu fiz esta música para ela num samba, quando estava caindo uma chuva torrencial e ela fica gritando como uma ‘louca’, muito rouca, os refrãos das músicas e chamando os músicos para continuar tocando. E as pessoas continuaram o samba por causa dela”, se lembra.

A produção do clipe foi toda de jornalistas (outra profissão de Lu Bonfim) e amigas. O roteiro foi comandado por Luciana e teve contribuição de todas envolvidas. Coletando as imagens, Isa Sousa* e Bruna Maciel, na produção, a própria Luciana Bonfim e Priscila Mendes, interpretando Camilão, Mirella Duarte e a edição do vídeo, por Isa.

isa sousa

lu

Mirella Duarte mostra sua vocação como mulher que vive livremente, conforme sugere a letra da música

Mirella não é atriz profissional, mas foi especialmente convidada pela cantora e compositora, por viver livremente como propõe Camilão, dona de si. “Atuar como Camilão pra mim foi maravilhoso em vários sentidos. Logo que ouvi a música, imaginei uma mulher livre e instintiva. Cada parte da rotina dela, andar descalça na terra, cuidar das plantas, ter seus momentos de fé e liberdade me cativaram muito. Me senti muito feliz com esse convite, confortável. Me identifiquei com a personagem e acho que isso tornou a atuação mais leve”, conta Mirella.

O clipe está disponível nos canais de Luciana Bonfim no Youtube, no Facebook e no Instagram (@lucomcafe). A música e a letra são dela, arranjos e cordas de Joelson Conceição e bateria de Alex Teixeira.

Lançar este segundo clipe cumpre o planejamento para 2019 de publicar regularmente vídeos de suas canções autorais. Lu Bonfim prepara mais surpresas para este ano. “Tem mais músicas saindo do forno e a intenção é ir mostrando nas minhas plataformas digitais o meu trabalho autoral para que no fim do ano eu faça um show de lançamento do disco, que está muito lindo e tem músicas novas”, adianta. (*com assessoria)

isa sousa

lu

Lançar este segundo clipe cumpre o planejamento da cantora para 2019, de publicar regularmente vídeos de suas canções autorais

(*Nesta matéria as fotos de Isa Sousa estão recortadas)

O clipe pode ser conferido no link  https://youtu.be/B2-l1q2ueAw

Segue a letra

Camilão

Só não me vem com esse sambinha
que não diz nada e não abala ninguém
Se não for pra perder a linha,
toda jogada, descabelada
nem vem

Eu gritando feito louca, muito rouca
todo samba que tem
No refrão, meu golpe final.

Eu danço pelada na sala
Eu choro no espelho (mó barra)
Te faço macumba, bebo em teu nome
Te xingo pra estranhos, bato o telefone

Te peço amor, não me negue
De alma lavada se entregue
Que eu pouso, mansa como chuva
meu corpo em você. 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet