ESPETÁCULO

Evocando a capital tricentenária



junior silgueiro

claro

 

Depois de estrear em abril passado, retorna à cena na sexta e sábado (19 e 20/07) o espetáculo "Claro Canto Cuiabá", com o Coral da UFMT. Nos dois dias, acontece às 20h, no teatro universitário, com o ingresso podendo ser trocado por um livro de literatura infantil ou infantojuvenil.

A montagem inicial (abril) foi roteirizada e dirigida cenicamente pelo músico cuiabano, hoje residente em São Paulo, Maurício Detoni. Essas novas apresentações ganharam novas cenas e coreografias elaboradas por Danielle Batista e Watila Fernando. A direção geral está a cargo da maestrina Dorit Kolling.

O espetáculo foi pensado para retratar os mais diversos grupos que constituíram e ainda constituem a cidade de Cuiabá. Estão inseridos nesse cenário os índios, o Rio Cuiabá, o luar e a fala típica cuiabana, a Cuiabá bucólica, religiosa e festeira que serão cantadas nos versos e canções de autores como Guerra Peixe, Vera e Zuleica, Roberto Seror e Adriângelo, Estela Ceregatti, Jaime Ribeiro, Antônio P. de Figueiredo, Maurício Detoni, Tetê Espíndola e Carlos Rennó, Zelito e Zuto, entre outros.

Os poemas que evocam a capital que comemora seus 300 anos estarão presentes nos versos  de Lucinda Persona, Ivens Cuiabano Scaff, Manoel de Barros, Marilza Ribeiro e Sady Folch.

Ingressos

A troca de ingressos pode ser feita antecipadamente até aquinta-feira (18), das 14h às 19h30 na sala do Coral UFMT (próxima ao Centro Cultural). Nos dias do espetáculo, a partir das 18h na bilheteria do Teatro UFMT. Mais informações pelo telefone 3615-8307.

O concerto é uma realização da UFMT/PROCEV, Agenda Tricentenária e Coral UFMT, com apoio cultural da Bellsom Iluminação e Sonorização. (*com assessoria)

junior silgueiro

claro

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet